21 de fevereiro de 2000
Home
Outras Edições
Diversão e Arte
Home
Assine
Assine
Semana
Assine
Assine
Assine
Fale Conosco
Assine
Busca
 

Leia também:

Televisão
Musikaos
Interatividade na tevê
Esporte Prêmio
Mariah Moraes
No Ibope
Fique de olho

Cinema

A Praia
Medo e Delírio
Bebês Geniais
O Talentoso Ripley
Minghella defende a arte da rebeldia
Oscar brasileiro
Buena Vista Social Club

Bilheteria

Teatro
O Rei da Vela
Solange Farkas e a ópera virtual

Música

Meu Nome É Gil
When I Look in your Eyes
Tributo a Cazuza

Hits

Livros

O Avesso dos Dias
Filha da Fortuna

Best sellers

Internet

Top Hits
Turco Mahir


Música - Jazz

When I Look in your Eyes
CD de Diana Krall, concorrente ao Grammy, é irresistível

Regina Porto

When I Look in your Eyes, quinto disco da cantora e pianista canadense Diana Krall, corre entre os favoritos do Grammy deste ano nas categorias "Melhor Álbum" e "Melhor Vocalista de Jazz". São 13 temas, vários deles clássicos da canção americana, em que Krall empresta todo seu talento e elegância à expressão de sentimentos comuns em situações de romance. Sedução é o que já se ouve à primeira faixa, "Let's Face the Music and Dance", de Irving Berlin, carro-chefe e clipe do disco em irresistível batida bossa nova.

E a superação do abandono, explícita em "Why Should I Care" (com o ator Clint Eastwood como co-autor), é a lição de despedida do disco. Entre um estado amoroso e outro, passam todas aquelas sensações incontroláveis que costumam consumir corpo e alma. Da paixão desenfreada ("I've Got You under my Skin", de Cole Porter) ao amor sereno ("When I Look in your Eyes", de Bricusse); da malícia sensual ("Do It Again", de Gershwin/DeSylva) e leviandade infantil ("I Can't Give You Anything but Love", de McHugh/Fields) à complacência infinita ("I'll String Along with You", de Warren/Dubin).

Não bastasse o golpe temático do disco, Diana Krall confirma seu posto definitivo entre as mais cortejadas e refinadas cantoras e pianistas de jazz da atualidade. A voz tem o peso de Carmen McRae, e o piano, a sutileza de Bill Evans. A festa do "Oscar da música" acontece dia 23, em Los Angeles, e Krall tem entre concorrentes ninguém menos que Cassandra Wilson.

O amor em 13 tempos

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home