21 de fevereiro de 2000
Home
Outras Edições
Diversão e Arte
Home
Assine
Assine
Semana
Assine
Assine
Assine
Fale Conosco
Assine
Busca
 

Leia também:

Televisão
Musikaos
Interatividade na tevê
Esporte Prêmio
Mariah Moraes
No Ibope
Fique de olho

Cinema

A Praia
Medo e Delírio
Bebês Geniais
O Talentoso Ripley
Minghella defende a arte da rebeldia
Oscar brasileiro
Buena Vista Social Club

Bilheteria

Teatro
O Rei da Vela
Solange Farkas e a ópera virtual

Música

Meu Nome É Gil
When I Look in your Eyes
Tributo a Cazuza

Hits

Livros

O Avesso dos Dias
Filha da Fortuna

Best sellers

Internet

Top Hits
Turco Mahir


Cinema -Infantil

Bebês Geniais
Efeitos especiais são o ponto forte de novo infantil

Lilian Amarante

O que pode haver por trás de um simples gugu-dadá? O cinema americano já fez suas brincadeiras a respeito com o divertido Olha Quem Está Falando, em que um garotinho metido em fraldas consegue tirar sarro de tudo e todos, com suas "falas" dubladas por uma voz adulta.

Em Bebês Geniais, a gozação vai além. Sly, um menino de 2 anos, é a versão para o cinema daquele garoto-propaganda de telefone celular que tem sua boca alterada por computador e é capaz dos discursos mais mirabolantes.

Ele é vítima da ambiciosa Dra. Elena Kinder, (Kathleen Turner, A Guerra dos Roses), que na companhia de seu sócio Heep (Christopher Lloyd, De Volta para o Futuro), dirigindo um laboratório clandestino, pretende ganhar fama e fortuna com a inteligência dos bebês. Na contramão, uma sobrinha dela e o marido estudam o comportamento infantil numa creche e adotam (sem saber) o irmão gêmeo de Sly. A partir daí, os dois mundos se misturam e sobra criança e fralda para todo lado.

Os diálogos infantis são inacreditáveis, já que, na fantasia do diretor Bob Clark, todos os bebês se comunicam em língua própria e conhecem os segredos da vida até os tenros 2 anos. Bebês Geniais não diverte os adultos tanto quanto Olha Quem Está Falando. Talvez por isso, só vai para os cinemas em versão dublada.

Só para crianças

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home