Reportagens  
20h20 Luciana é maquiada
em casa
21h10 Janta salada e macarrão para ter pique
00h05 Após receber massagem nos pés, coloca a bota
• • •
São Paulo - Especial
A folia de casada de Luciana Gimenez

A apresentadora dribla virose, toma banho de sal grosso
antes do desfile para tirar o olho gordo, supera o ciúme
e leva o namorado para o sambódromo paulista
texto: Rodrigo Cardoso
Fotos: Rubens Chaves

Enviar para um amigo

A primeira vez de Luciana Gimenez no Carnaval de São Paulo foi marcada por outra estréia: a do namorado dela, Marcelo de Carvalho Fragali, dono da Rede TV!, na passarela do samba. Os dois atravessaram o sambódromo paulista pela primeira vez – ele acompanhando a bateria e ela como madrinha dos ritmistas da
Vai-Vai, numa fantasia de cinco quilos com 15 mil cristais Swarovski, penas de papo de cegonha e de faisão imperial.

Luciana acordou mal na sexta-feira 4, dia do desfile. Num misto de charme e ansiedade, reclamava da nuca pesada e achou que estivesse com uma virose. Foi ao médico, saiu de lá com um antiinflamatório e correu para o cabeleireiro. “Cheguei em casa e tomei um banho quente com sal grosso para tirar a uruca. Mais tarde, tomei uma chuveirada fria mesmo”, contou. “Gosto do Carnaval porque adorava ver minha mãe saindo de casa com a fantasia para desfilar”, diz ela, que tomou aulas de samba.

Depois de algumas garfadas de salada e spaghetti, Luciana se despediu das funcionárias de casa – “Desejem boa sorte para mim” – e do filho Lucas: “Tchau. Mamãe te ama”. Rumou para o hotel Holiday Inn, ao lado do sambódromo, onde se trocou para o desfile. No trajeto, conversou com o maquiador Serginho e com Carlinhos Barzelhai, que criou a fantasia dela, sobre o melhor momento para soltar o samba na avenida. Após um gole de coca-cola, telefonou para Marcelo. “Meu bofe deve estar perdido.”

Marcelo chegou ao hotel pouco antes das 23h e conferiu, entre uma dose e outra de uísque, o passo a passo da produção de Luciana. Acompanhou o início dos desfiles na tevê e, ao fazer um comentário sobre uma passista, recebeu um cutucão da namorada no bumbum. “Vai para lá! Bonitinha o quê?”, esbravejou a apresentadora. “Ela é ciumenta que é uma coisa”, comentou ele.

Na avenida, adorou a performance da namorada. “Dança bem a danada”, empolgou-se Marcelo, que aplaudia e jogava beijinhos
para a apresentadora do Superpop. Após uma hora de desfile,
os dois deixaram o sambódromo de carro – no dia seguinte,
viajaram para a Flórida, onde descansam por uma semana.
De mãos dadas, comemoraram o final feliz da maratona.
“Foi lindo, né, nênis (abreviação de neném)”, comentou Luciana.
“É, nênis”, devolveu Marcelo.

Claudio Gatti
00h15 Vestida e maquiada, confere
os detalhes da produção no hotel ao lado do sambódromo
02h30 A apresentadora brilha como madrinha de bateria da Vai-Vai
Comente esta matéria