Aconteceu
 
 por Diógenes Campanha E CLARISSA MONTEAGUDO

Enviar para um amigo

EFE
.: A luta do papa pela vida

» Uma forte crise respiratória causada por uma inflamação
na laringe e na traquéia fez com que o papa João Paulo II
fosse internado às pressas, na terça-feira 1º, no hospital
Gemelli, em Roma. Desde então, o mundo se pôs em vigília. Aos 84 anos, portador do mal de Parkinson, o pontífice necessita de medicamentos para aliviar dores crônicas no quadril e joelhos. No hospital, João Paulo II precisou de aparelhos para respirar, mas já dá sinais de melhora. No domingo 6, ele fez a primeira aparição desde a internação. Da janela do hospital, abençoou os fiéis e fez o sinal da cruz.

Fernando Miceli/ Cia da Foto  

.: Dado Dolabella extrapola no Carnaval

» Fantasiado de pierrô, Dado Dolabella faria sua estréia na Sapucaí desfilando pela Portela, na segunda-feira 7. Mas ao chegar ao Sambódromo e ser informado de que teria de desfilar em dez minutos por problemas com os carros alegóricos, começou a chorar e passar mal. Encaminhado para o posto médico, Dado não esperou o atendimento e retornou à avenida exaltado, invadindo a concentração da Imperatriz Leopoldinense, que entraria na seqüência. Queria desfilar de qualquer maneira e protagonizou cenas lamentáveis. Jogou-se contra uma faixa com os dizeres “quem ousa, vence”, levada por integrantes da escola e fez gestos obscenos para o público que o vaiava.

Renato Velasco
.: William Bonner luta com assaltante

» Os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e
Fátima Bernardes, passaram quase uma hora sob a mira de um
assaltante que invadiu a casa do casal, na terça-feira 1º, na Barra da Tijuca, e roubou jóias, dinheiro, dois celulares, um computador portátil e um aparelho Nextel. Bonner tentou desarmá-lo, mas foi agredido e machucou o cotovelo direito.

Jayme de Carvalho JR.
.: Netinho espanca a mulher

» O apresentador do Domingo da Gente, da Record, Netinho de Paula, 34 anos, admitiu ter batido na mulher, Sandra Crunfi, 36, depois de uma discussão na quarta-feira 2 na casa onde vivem, em Alphaville. Os dois nunca foram casados, apesar de dividirem o mesmo teto há dois anos. Amigos contaram que Netinho queria a separação sem repartir bens.
Sandra, com vários hematomas nos olhos, registrou queixa na delegacia. “De repente, eu virei o pior homem do mundo”, disse ele.

.: Denunciados

» Na sexta-feira 4, foram denunciados por homicídio doloso pela morte do zagueiro Serginho, ocorrida em outubro do ano passado, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, e o médico do clube, Paulo Forte. Se condenados, estarão sujeitos aos uma pena entre 12 e 30 anos de reclusão.

.: Condenado

» Na segunda-feira 7, o brasileiro Rodrigo Gularte, de 32 anos, foi condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas. Gularte foi detido em julho no aeroporto de Jacarta, quando tentava entrar no país com seis quilos de cocaína escondidos numa prancha de surfe. A embaixada do Brasil na Indonésia declarou que tentará evitar a execução do brasileiro.

.: Autorizado

» Na terça-feira 8, o pesquisador Ian Wilmut, que clonou a ovelha Dolly, ganhou carta branca do governo britânico para clonar embriões humanos. Ian, que buscava essa permissão desde setembro passado, disse que os experimentos terão fins terapêuticos no tratamento de doenças neurológicas. Dolly foi clonada em 1997, envelheceu prematuramente e sofreu eutanásia em 2003.

.: Anunciada

» Na terça-feira 1º, o PPS desligou do partido o ministro da Integração Nacional,
Ciro Gomes, e a senadora Patrícia Saboya Gomes, ex-mulher de Ciro e vice-líder do Governo no Senado. Ciro, que perdeu o cargo de vice-presidente nacional do PPS, e Patrícia foram punidos por não entregarem os cargos que ocupavam no governo federal e nas lideranças do Governo, como queria a direção nacional do partido.

.: Acidentou-se

» Na terça-feira 1º, o ator Paulo Nigro, o Murilo de Malhação, bateu seu Honda Fit na traseira de um caminhão, na Via Dutra, na altura da cidade de Cruzeiro. Paulo levou cinco pontos na cabeça e teve de passar uma noite em observação no hospital. Sua mãe, que o acompanhava na viagem, nada sofreu.

.: Recebido

» Na quarta-feira 2, o presidente da Fiesp, Paulo Skaff, visitou a Editora Três, que publica Gente e foi recebido pelo editor e diretor responsável, Domingo Alzugaray.

.: Vai e vem

» Debbie Rowe, ex- mulher do cantor americano Michael Jackson, irá testemunhar contra ele no processo por abusos sexuais contra um adolescente de 13 anos. Debbie e Michael se casaram em 1996, tiveram dois filhos e se divorciaram três anos depois. O cantor obteve a custódia de Prince Michael e Paris Michael após prometer pagar à ex
US$ 1 milhão por ano. Debbie alega que o astro pop descumpriu a promessa.

» A atriz Cláudia Jimenez jogou pesado para convencer Juliana Knust e Fernanda Paes Leme a pararem de fumar: prometeu dar um carro às duas, que serão filhas dela na próxima novela das oito da Globo, América.

» O cantor Supla irá dublar o vilão Loki em O Filho do Máskara, que estréia em abril. O filho de Eduardo e Marta Suplicy foi escolhido para o filme, que é a seqüência de
O Máskara, sucesso de bilheteria estrelado por Jim Carrey, por ser popular entre crianças e adolescentes.

» Marcos Mion e Suzana Gullo, que está grávida do apresentador da MTV, irão
trocar alianças em 18 de março numa cerimônia que acontecerá no Leopolldo Plaza, em São Paulo. Enquanto não sobe ao altar, o futuro papai grava o programa de verão da emissora musical.

» O jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Ronaldo, o Fenômeno, aceitou um convite do
ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, para fazer um programa de prevenção contra a aids naquele país. Mandela perdeu, recentemente, um filho com aids.

» A funkeira carioca Tati Quebra-Barraco, que se submeteu a uma lipoescultura na barriga, no
bumbum, nas costas, coxas e braços no final de janeiro em São Paulo, comemora: o manequim
dela passou de 42 para 38.