Reportagens  
Revelação
A sobrinha de Luma
Inspirada na tia, Mariah de Oliveira estréia como princesa de bateria aos 19 anos,
diz não temer as comparações, conta que namora há quatro meses um dosfilhos de Zico e vai atuar em peça no Rio
CARLA FELÍCIA
FOTO: ALEXANDRE SANT'ANNA

Enviar para um amigo

Thiago Coimbra, seu namorado, foi transferido
há um mês para o Coritiba e virá ao Rio conferir
o desfile de Mariah no Carnaval

Mariah de Oliveira cresceu vendo os desfiles das escolas de samba do Rio. Sobrinha de Luma de Oliveira – musa do Carnaval há quase 20 anos – fazia questão de conferir a performance da tia. Quando a via hipnotizando o público na Sapucaí, sonhava um dia poder estar ali. Não demorou muito. Aos 19 anos, ela estréia no posto de princesa de bateria da Acadêmicos de Santa Cruz, que desfila no grupo de acesso, no sábado 5. O suficiente para ser apontada como herdeira do mito Luma. “Ela foi e sempre será minha inspiração”, afirma a morena de 1,68 metro de altura e 51 quilos. “Se eu conseguir herdar o carisma e a empatia dela com o público, ficarei muito feliz.”

Fã da tia famosa, Mariah diz não ter escola do coração no grupo especial. “Digo que sou minha tia. Torço pela escola em que ela está.” Esse ano, sua torcida vai para a Caprichosos de Pilares, onde Luma sairá como madrinha de bateria. É sua volta à escola na qual estreou, em 1987, causando furor ao desfilar com os seios à mostra. Essa ousadia, porém, a novata não pretende repetir. Sua primeira vez será mais comportada. “Não quero nada de fora, não tenho coragem.” Apesar da diferença, ela sabe que comparações serão inevitáveis. “Mas não quero esse peso para cima de mim, é minha estréia. Além do mais, minha tia é incomparável.”

A expectativa pelo dia do desfile é grande, mas não é maior que a ansiedade de rever o namorado, o jogador Thiago Coimbra, de 21 anos, filho do ídolo Zico. Contratado pelo Coritiba, ele se mudou há um mês para a capital paranaense e os dois não se vêem desde então. O Carnaval marcará o reencontro dos dois, que namoram desde outubro. Thiago virá ao Rio para conferir a performance de Mariah. Depois do desfile, a nova musa retoma a carreira de atriz. No dia 18, estréia sua segunda peça, Beijo Roubado, no Rio. E na mesma semana volta às aulas de interpretação na faculdade, trancadas logo no primeiro período em razão de sua timidez. “Vou enfrentar milhares de pessoas no Sambódromo, por que não posso enfrentar 40 colegas de turma?”

Produção: Constança Fontes, Assistente de Produção: Michelly Valentim, Agradecimentos: Ateliê Luiz Fernando Gomes
Comente esta matéria