Celebridade  
Olavo Rufino
Aos 17 anos, Susana Werner foi eleita a musa do verão de 1995 pelo Jornal do Brasil. O título fez deslanchar sua carreira de modelo e abriu as portas para que se tornasse atriz. Ela acaba de gravar um especial de verão para a Band e espera seu segundo filho com o goleiro Júlio César, do Flamengo.
Leandroi Pimentel
• • •

Enviar para um amigo
Leia colunas anteriores

Susana Werner

por Rosângela Honor e Diógenes Campanha

Em 1995, Susana Werner foi eleita a musa do verão pela extinta revista Domingo, do Jornal do Brasil. Aos 17 anos, a bela loirinha nascida no Méier e moradora da Barra exibia na areia a boa forma mantida com exercícios diários na academia, passeios de bicicleta e aulas de futebol. O esporte mais popular do País, inclusive, já fazia parte de sua vida desde aquela época. Apesar de ser torcedora fanática do Fluminense, ela tinha como seu ponto preferido na praia o trailer Viajandão, onde o então flamenguista Romário fazia suas famosas partidas de futevôlei.
A carreira de modelo, iniciada aos oito anos de idade e que já havia
lhe rendido participação em comerciais e clipes, deslanchou após o título de mais bela da estação ensolarada. Ainda em 1995, Susana apareceu na abertura da novela Cara & Coroa, da Globo, e, no ano seguinte, já estava no elenco de Malhação. Também em 1996, a modelo conheceu Ronaldinho, com quem manteve um namoro de dois anos e meio. Mas a musa acabou se casando com outro craque, o goleiro do Flamengo, Júlio César, pai de Cauet, de 2 anos. Na última semana, Susana anunciou que está grávida de dois meses do segundo filho. “Estou num momento muito tranqüilo da minha vida. Gosto de me dedicar ao meu marido e ao meu filho”, conta ela, que acaba de pas-
sar uma temporada na Costa do Sauípe, na Bahia, unindo trabalho e lazer na gravação de programas de verão para a Band, nos quais recebeu artistas baianos para shows musicais. “Estou completamente realizada, batalhei por tudo o que conquistei.”