Diversão & arte - Televisão  
Divulgação

Bianca Castanho interpreta o papel-título da novela do SBT

• • •

Leia também

Cinema
Exposição
Internet
Livros
Música
Teatro

Enviar para um amigo

• • •
Foco / Esmeralda
Folhetim mexicano à brasileira

Fábio Farah

O argumento é típico dos folhetins mexicanos. Esmeralda nasce cega em uma família rica. Para realizar o desejo do patrão de ter um filho homem, a empregada Margarida (Sônia Guedes) troca a menina por José Armando, menino saudável nascido em uma família pobre nos arredores da fazenda. Passados muitos e muitos anos, o destino faz os caminhos de Esmeralda (Bianca Castanho) e José Armando (Cláudio Lins) se cruzarem para ter início uma grande paixão.

O drama produzido originalmente pela Televisa ganha versão brasileira a partir da segunda-feira 6, quando o primeiro capítulo de Esmeralda vai ao ar pelo SBT, às 20h30. “O texto é mexicano, mas para a versão brasileira suavizamos o tom da representação e o visual dos atores”, diz o diretor Jacques Lagoa. “Nós fizemos com que a representação seja mais verossímil e contemporânea, mais crível para o público.”

Esmeralda é mais uma investida do SBT em teledramaturgia depois de Canavial de Paixões e Seus Olhos, que sai do ar na sexta-feira 3 com uma média de oito pontos de audiência. Para que o público não perca o hábito de acompanhar as novelas na emissora, a equipe tem se dedicado com afinco ao projeto. “Estamos gravando até aos domingos. Queremos estrear com uma frente de 45 capítulos”, diz Jacques.