Diversão & arte - Televisão  
Divulgação

Vila Maluca marca a estréia da emissora em teledramaturgia

• • •

Leia também

Cinema
Exposição
Internet
Livros
Música
Teatro

Enviar para um amigo

• • •
Foco / Vila Maluca
Rede TV! estréia programa-família

Dirceu Alves Jr.

Com o lançamento do seriado diário Vila Maluca, na segunda 11, às 12h30, a Rede TV! entra em campo para conquistar uma fatia do mercado de teledramaturgia. Dirigido por Cláudio Callao e com uma equipe de redatores que consagrou os programas Castelo Rá-Tim-Bum, Glub Glub e Cocoricó, da TV Cultura, Vila Maluca estréia de olho na diversão da família inteira. Uma atenção especial, porém, será dedicada a um público esquecido pelas emissoras de tevê, aqueles meninos e meninas que não acham mais graça nos desenhos animados e programas infantis, mas ainda não têm idade para acompanhar telenovelas e seriados.

Uma vila de operários, que reproduz o bairro paulistano da Mooca das décadas de 50 e 60, foi construída nos estúdios da Rede TV!, e o toque de modernidade será dado por efeitos de computação gráfica e uma linguagem de animação. Com personagens bem característicos, como simpáticas bruxinhas, a professora boa-praça e a fofoqueira, Vila Malu-
ca
tem no elenco Noemi Gerbelli, Duda Mamberti, Liza Vieyra e Luah Galvão, entre outros, e busca inspiração nos clássicos do gênero. “Não podemos pensar em uma dramaturgia infantil sem beber na fonte de Vila Sésamo, Sítio, Castelo Rá-Tim-Bum e Chaves. Quem nunca se divertiu com o Chaves?”, afirma Callao, que, no ano passado, dirigiu a novela Canavial de Paixões, no SBT.