Diversão & arte - Televisão  
Divulgação

Xuxa no Mundo da Imaginação: Ibope baixo gera boatos de afastamento da apresentadora

Divulgação
Eliana deixa o mundo infantil para se dedicar a atração para a família
• • •

Leia também

Cinema
Exposição
Internet
Livros
Música
Teatro

Enviar para um amigo

• • •
Foco /Infantil
O fim da era das loiras

Fábio Farah

A suspensão das gravações do programa Xuxa no Mundo da Imaginação e o afastamento da apresentadora, por um mês, da Rede Globo, motiva-ram boatos de que tanto a emissora quanto a loira estariam insatisfeitas com a baixa audiência do programa e resolveram dar um tempo na relação. A atração é a única da emissora que chega a perder a
liderança. Apesar disso e da queda de 1 ponto no Ibope, nas
últimas três semanas, em relação à média geral, o que representa
6% da participação da audiência, a Globo desmente a nova crise.
Xuxa teria deixado quatro programas pré-gravados para se dedicar à filmagem de seu novo longa-metragem.

Na Record, as crianças deixarão de ter a loira Eliana à frente de um programa infantil a partir de 12 de outubro. Por achar que seu tempo à frente dos infantis se esgotou, Eliana deixará o mundo das crianças e, em março, aterrizará em um programa voltado para a família. Em seu lugar, a emissora talvez exiba seriados ou o novo programa de Sônia Abrão, cortando de seu cardápio o público mirim.

O SBT não conta com uma loira à frente dos infantis desde que Jackeline Petkovic apresentou o último Bom Dia & Cia, em 31 de outubro do ano passado, dedicado ao Dia das Bruxas. Os jovens apresentadores Jéssica Esteves e Kauê Santin, que ficaram em seu lugar, mantiveram a média de audiência do programa em 8 pontos. Parece que, no mundo das loiras, a bruxa tem corrido solta.