Veja também outros sites:
 
   
Aconteceu
por Dirceu Alves Jr. e Jonas Furtado  
   
Fernando Maia/O Globo

Enviar para um amigo



.: Seleção Brasileira goleia o Haiti e
emociona o país

» Na quarta-feira 18, a Seleção Brasileira levou uma multidão às ruas de Porto Príncipe, no Haiti. Milhares de pessoas esqueceram o clima de guerra civil que o país atravessa e se espremeram nas vias para ver de perto craques do time pentacampeão como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, os mais assediados. Antes de entrar em campo e golear a seleção haitiana por 6 a 0 na partida amistosa batizada de “Jogo da Paz”, os jogadores da Seleção Brasileira desfilaram em tanques blindados da ONU. Cerca de 15 mil pessoas lotaram o Estádio Sylvio Cator, e entre elas estava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Michel Filho/ O Globo

.: Traficante portuguesa vira miss em presídio

» Na sexta-feira 20, a portuguesa Elisabeth Sardinha, 30, presa há um ano e sete meses por tráfico de drogas, viveu um dia de estrela na penitenciária Talavera Bruce, no Rio. Na sexta-feira 20, ela venceu outras 16 detentas e foi eleita a Garota TB, num concurso que teve Vera Loyola como presidente do júri. Elizabete mede 1,62m, pesa 57kg e diz que seu maior sonho é conseguir a liberdade condicional que encurtaria sua pena de quatro anos. Nos bastidores, as candidatas tiveram a ajuda de uma colega que preferiu não disputar o título: a advogada Jorgina de Freitas, 54, presa há sete anos e condenada há 14 por fraudes na Previdência.

.: Sereias da praia voltam sem medalha

» No domingo 22, uma disputa verde-amarela tirou a dupla Ana Paula e Sandra Pires da disputa por medalha no vôlei de praia das Olimpíadas. Derrotadas pelas compatriotas Adriana Behar e Shelda, elas deixaram Atenas com o título de mais fotografadas. Tudo porque o bumbum de Ana Paula foi eleito o mais belo dos Jogos por um site inglês, despertando a atenção da mídia internacional. Com a derrota nas quartas-de-final da competição, acabaram os closes nas belas formas da brasileira. O retrato da frustração foi o choro copioso ao final da partida. “Estamos tristes e vamos ficar assim por um bom tempo”, admitiu Sandra. O público masculino também lamentou.

EFE

.: Medalhista de bronze pelo social

» O judoca Flávio Canto, 29, conquistou a medalha de bronze na categoria meio-médio, na terça-feira 17. Foi a segunda do judô brasileiro em Atenas, e a sexta Olimpíada consecutiva (desde Los Angeles-84) em que o esporte traz medalhas para o País. Nascido em Oxford, Inglaterra, e formado em Direito, Flávio mantém há quatro anos, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, um projeto social que ensina 600 crianças, moradoras das favelas da Rocinha e de Cidade de Deus, a lutar judô e jiu-jítsu.

.: Operado

» Na segunda-feira 23, o cantor Edu Lobo, 60, foi submetido a uma cirurgia na Clínica São Vicente, no Rio. Ele sofreu um aneurisma intracraniano.

.: Absolvido

» Na terça-feira 17, o diretor Gerald Thomas foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de uma ação penal na qual ele era acusado de ato obsceno. O episódio ocorreu em outubro de 2003, quando Thomas mostrou as nádegas para a platéia do Teatro Municipal do Rio ao ser vaiado ao final de uma ópera.

.: Tranferidos

» Na sexta-feira 20, a atriz Miriam Pires deixou o CTI da Clínica Bambina, no Rio. A atriz se recupera de uma toxoplasmose que atingiu seu cérebro.

» Na sexta-feira 20, o vocalista do LS Jack, Marcos Menna, foi transferido da UTI do Hospital Copa D’Or, no Rio, para o quarto depois de 51 dias de internação. Menna sofreu uma parada cardíaca ao fazer uma lipoaspiração.

Ricardo Giraldez

.: Recebidos

» Na terça-feira 17, a vice-presidente da Ashoka Empreendimentos Sociais, Ana Maria Schindler, a diretora internacional de seleção da empresa, Célia Cruz, e o assessor de comunicação Luiz Augusto Siqueira visitaram a Editora Três, que publica Gente. Foram recebidos pelo editor e diretor responsável, Domingo Alzugaray. Na quinta-feira 19, foi a vez do presidente do Instituto Ethos, Oded Grajew.

VAI-E-VEM

» O brilho se instalou nos olhos da modelo Isabeli Fontana e do ator Henri Castelli desde que eles se conheceram na metade de julho em Nova York. Isabeli, que havia se separado do modelo Álvaro Jacomossi no início daquele mês, encontrou Castelli pela última vez há duas semanas no Rio de Janeiro. A assessoria da modelo não nega o romance. Apenas se limita a dizer que “não dá para falar que duas pessoas que se viram apenas três vezes estão namorando”.
» Na estréia de Caixa Preta, Preta Gil revelou que já tinha tentado seduzir Mariana Weickert. No domingo 22, um fotógrafo flagrou Mariana sentada no colo de Preta durante evento em Salvador. “Elas são muito amigas e fazem brincadeiras, mas não tem nada a ver. A Mariana se sentou com a Preta porque faltou cadeira”, justifica Marina Morena, assessora da apresentadora.
» Luciana Gimenez está disposta a dar um irmãozinho para Lucas Jagger. A apresentadora iniciou tratamento para engravidar. O nome do futuro papai é mantido em segredo. Mas se sabe que o novo namorado de Luciana é separado e pai de três filhos.
» Na tentativa de seguir os passos do tio ilustre, o jovem Bruno Senna, 21 anos, estreou no automobilismo mundial no domingo 22. O sobrinho de Ayrton Senna competiu no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, na abertura do Campeonato P&O de Fórmula Ford 1600. Bruno cruzou a linha de chegada na 16ª colocação.
» Grávida de gêmeos, a atriz Julia Roberts, 36, planeja uma pausa na carreira após o nascimento dos filhos, em janeiro. Os filmes Closer e Ocean's 12, recém-concluídos, serão uma espécie de despedida. Ela pretende ficar dois anos voltada para as crianças.