Veja também outros sites:
 
   
Diversão & arte - Teatro
Divulgação

O Mistério de Gioconda: Eliana Guttmann e Flávio Guarnieri disputam o famoso quadro

Leia também

Cinema
Exposição
Internet
Livros
Música
Televisão

Enviar para um amigo

Foco / O mistério de Gioconda
Mona Lisa vai ao teatro

Marina Monzillo

Pintada há cerca de 500 anos, a “Mona Lisa” exerce um
fascínio sobre aqueles que a viram pessoalmente, no Museu do Louvre, e também sobre quem nunca chegou perto dessa célebre obra de Leonardo da Vinci.

Assunto de dois livros recém-lançados, Mona Lisa, e o
best-seller Código Da Vinci, o quadro mais famoso do mundo também inspirou a peça O Mistério de Gioconda, que estréia dia 20 em São Paulo. “Não sei se é pelo sorriso, pelo olhar ou quanto ela vale. Pessoalmente, acho que ela atrai por tudo isso”, comenta a atriz Eliana Guttmann, que faz uma participação especial no espetáculo.

Na comédia, Clara é a única herdeira da família Gherardini, que perdeu quase tudo. O que lhe resta é a casa decadente e a verdadeira “Gioconda”, pendurada em uma parede descascada. Decidida a vender o quadro para resolver de vez os problemas financeiros, ela atrai vários interessados e interesseiros.

A comédia é um projeto de dois filhos de Gianfrancesco Guarnieri. Paulo assina o texto, junto com Hérika de Assis e Carlos Mendes, e Flávio encabeça o elenco, ao lado de Karina Barum e outros.

Eliana Guttmann faz a assistente de um milionário americano, que vem ao Brasil avaliar a obra. “Ela é uma perua cafona, acha que está abafando, fala espanhol com sotaque e pensa que está falando português. Chega chique, de salto alto, e termina gritando como louca”, conta a atriz. “É uma comédia convencional e uma grande trama, o golpe é muito bem montado e o final é surpreendente.”

Teatro João Caetano
r. Borges Lagoa, 650, em SP, tel. (11) 5573-3774. Até 21/11.