Veja também outros sites:
 
   
Internet

Leia também

Cinema
Exposição
Livros
Música
Teatro
Televisão
FOCO / SITES
O ídolo merece

Daniel Bergamasco

Fotos: Divulgação
Luciana Gimenez tem um site atualizado por duas fãs de Santos e Santo André

A estudante Anna Balvetti, 17, não sabia quase nada sobre construção de sites quando decidiu homenagear na internet sua apresentadora preferida: Luciana Gimenez, da Rede TV!. Hoje, ela dedica cerca de duas horas por dia e os finais de semana inteiros para fazer o site www.lugimenezmorad.hpg.com.br, abastecido em conjunto com a amiga Thaís, que conheceu em conversas online sobre Luciana. “Dividimos o trabalho de atualização a distância. Eu moro em Santos, e ela, em Santo André”, conta.

Fã do Capital Inicial há cinco anos, Eduardo Poiares, 18, viu recompensado o esforço de atualizar diariamente o www.capitalacustico.hpg.ig.com.br quando percebeu seu nome nos agradecimentos do último CD do grupo. “Me tornei amigo dos integrantes do Capital em um show e sempre consigo entrar no camarins.”

Fotos: Divulgação
No encarte do último CD, o Capital Inicial agradeceu a Eduardo Poiares, que faz um site atualizado diariamente

De tão envolvido com a produção do site www.charliebrownjunior.net, Fernando Costa, 20, abandonou recentemente a faculdade de automação para fazer um curso de webdesign. “Me envolvi muito com o site. Quando comecei, em 2002, minha dedicação foi um dos motivos que me fizeram ser reprovado no vestibular”, conta ele, que também já teve recompensas pelo esforço. “Recebi convite para ir ao Acústico MTV da banda e pude conhecer os integrantes.” Outro ponto positivo foi a descoberta da vocação para a informática. “No final do ano, vou prestar vestibular para sistemas de informação”, diz ele.

FOCO / ICQ 4.0
Programa se mexe para combater o MSN

Diógenes Campanha

Fotos: Divulgação

Sinônimo de comunicação instantânea na web até poucos anos atrás, o ICQ perdeu 10% de seus usuários no Brasil em 2003 e assistiu ao aumento de popularidade de seu principal concorrente, o MSN Messenger. Para recuperar o espaço no mercado, foi lançada no mês passado a versão em português do ICQ 4.0, disponível para download no site www.icq.com. A principal novidade é a plataforma ICQ Xtraz, que permite a atualização automática dos serviços do programa e a criação de novos recursos pelo usuário, que poderá compartilhá-los com os outros internautas.

O Xtraz também oferece jogos para um ou mais jogadores, cartões virtuais e um
software de criação de imagens, para ilustrar o perfil. Se o internauta utilizar uma foto própria, poderá editá-la na própria janela de conversa, sem precisar apelar para o Photoshop. Mas, enquanto surpreende pelas novidades, o ICQ 4.0 falha ao adaptar recursos antes exclusivos do MSN. O bate-papo entre vários usuários, por exemplo,
demora uma eternidade para carregar.