Veja também outros sites:
 
   
Diversão & arte - Televisão
   
Divulgação

Jacaré: de feirante e office-boy a apresentador de tevê

Em cena / Jacaré
Clone de Ratinho amanhecerá na Rede TV!

Daniel Bergamasco

 

Ele ficou conhecido na Rede 21 como clone do apresentador Ratinho, foi disputado por Band e Rede TV! e, recém-contratado pela segunda, é a grande aposta do alvorecer da emissora.
A estratégia parece esdrúxula, mas é isso mesmo: Vanilton Alves Pereira, o Jacaré, terá um programa de auditório na faixa das 6h às 7h da manhã, com estréia prevista para o fim de junho. “Ele dava dois pontos nesse horário em um canal restrito, o que é extraordinário”, justifica Mônica Pimentel, diretora artística da Rede TV!

Natural de Carapicuíba (SP), Jacaré tem 40 anos, é casado há 18 e tem um filho de 16. Caçula de 11 irmãos, já foi feirante e office-boy. Trabalhava como vendedor em uma loja de informática quando o patrão lhe pediu que fizesse um comercial de tevê para a empresa. “Comentaram que fiquei a cara do Ratinho”, diz ele, que usa roupas semelhantes às de seu “muso” inspirador. Encorajado a tentar uma vaga na tevê, ele passou pela UniTV (48 UHF), CNT e Rede 21.

No programa, Jacaré apresenta calouros, ajudantes de palco “à la Carlos Massa” – o elenco inclui Rodela, que já trabalhou no programa do próprio – e quadros cômicos. Por enquanto, não está nos planos a revelação de testes de DNA. “Mas pode ser que façamos uma sátira para sacanear o Ratinho”, brinca.