24 de janeiro de 2000
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca
 



Revelado

Foto: Alexandre Tokitaka

A brasileira Vanessa Menga, 23 anos, foi uma das poucas a receber o convite: entre os dias 21 e 27 de fevereiro ela participará do octogonal de despedida das quadras da alemã Steffi Graf. Número um do mundo por oito anos, Graf está fazendo apresentações ao redor do mundo e dessa vez, no Aberto do México Tenis Pegaso 2000, deve convidar Vanessa para ser sua parceira nas duplas. O torneio contará ainda com Martina Hingis e Conchita Martinez.

Depois de um ano fraco nos palcos, a atriz Ester Góes, 53 anos, suará a camisa em 2000. Além de atuar na peça A que Ponto Chegamos, que estreará em fevereiro, ela revelou que fará sua primeira direção profissional - a peça Judas, programada para o meio do ano - e ainda produzirá outra, Lágrimas de um Guarda-chuva. Para se preparar, Ester aproveitou a vinda do coiffeur francês Claude Juillard a São Paulo, na sexta-feira 14, para fazer um estudo de seu rosto. "Suas dicas me ajudarão a valorizar mais minhas personagens e a mim mesma", disse.

Eleito

O pintor brasileiro Romero Brito, 35 anos, há 13 morando em Miami (EUA), foi eleito na segunda-feira 10 o artista oficial dos Jogos da Amizade de Inverno 2000. Para o evento, que acontecerá de 16 a 20 de fevereiro, em Lake Placid, Nova York, Britto produziu uma tela com esquiadores estilizados.

Preso

Até há pouco tempo, a cantora mexicana Glória Trevi, 29 anos, era uma célebre desconhecida no Brasil. Tornou-se notória na quinta-feira 13, quando foi presa junto com seu namorado e empresário, Sérgio Andrade, em Copacabana, Rio de Janeiro. Ela estava foragida do México sob a acusação de seqüestro e corrupção de menores. Refugiado no País, com os passaportes vencidos, o casal estava sendo vigiado há cerca de um ano pela Interpol. De acordo com o advogado de Glória no Brasil, Sérgio Reynaldo Allevato, a cantora alega inocência e aguarda a extradição para se defender das acusações.

Premiado

Um dos maiores dinossauros dos anos 60 acaba de ser reconhecido com o Prêmio Polar, equivalente ao Nobel da música. O cantor e compositor Bob Dylan, 57 anos, recebeu o prêmio no sábado 15, na Real Academia Sueca de Música. Ele foi escolhido por combater preconceitos em suas composições e recebeu os US$ 119 mil diretamente das mãos do rei Carl Gustaf XVI.

Escolhido

O publicitário Francesc Petit, 65 anos, o "P" da agência de publicidade DPZ, recebeu um presente inesperado na quarta-feira 12. O "tucaninho" da Varig, criado por ele em 1953, foi o único personagem brasileiro citado no livro What a Character, lançado nos EUA. O catálogo mostra os maiores ícones da publicidade no século 20, como o tigre Tony da Kellogg's e o camelo Joe Camel. "O tucaninho é como um filho meu", brinca Petit.

Superado

O piloto alemão Michael Schumacher já não reina sozinho nas pistas da Fórmula Um. Seu companheiro na escuderia Ferrari, o brasileiro Rubens Barrichello, andou mais rápido que ele nos testes da segunda-feira 17 no circuito espanhol de Montmeló, nos arredores de Barcelona. Por conta do bom desempenho, Barrichello continuará treinando durante toda a semana. Já o alemão irá para os Emirados Árabes recuperar forças para a temporada que começa em 12 de março no GP de Melbourne, na Austrália.

Nomeado

O Brasil está a caminho de ter sua primeira santa. O arcebispo de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo, nomeou na segunda-feira 17 o tribunal eclesiástico que iniciará o processo de canonização da religiosa baiana irmã Dulce, que morreu em 1992. A primeira tarefa do tribunal será investigar a vida da freira para comprovar seus atos piedosos.

 

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home