Veja também outros sites:
 
   
Diversão & arte - Música
   
Divulgação

Axé
Ivete Sangalo – MTV ao Vivo
Com animação excessiva, cantora baiana
lança CD gravado em megashow em
Salvador que reuniu Sandy e Gilberto Gil

Mauro Ferreira

 
Divulgação
Ivete Sangalo: uma inédita e
regravação de Carmen Miranda
Em seus discos de estúdio, Ivete Sangalo nunca conseguiu reeditar com fidelidade a atmosfera calorosa de seus shows. Adepta da axé music, gênero populista em que o ritmo contagiante da percussão afro-baiana disfarça o caráter geralmente simplista dos versos e melodias, a cantora corrige essa falha de sua discografia solo com o lançamento de um
bom CD da série MTV ao Vivo, gravado em dezembro,
em megashow na Bahia.

Ivete sabe comandar a massa e, no palco, peca somente pelo excesso de animação. Suas repetidas saudações e incentivos ao público soam desnecessárias, porque a multidão de 80 mil pessoas que lotou o Estádio Fonte Nova, em Salvador, já fazia espontâneo coro em sucessos como “Carro Velho” e “De Ladinho”, hits da Banda Eva nunca gravados ao vivo.

O disco funciona como um atualizado best of da cantora, que só havia lançado CD ao vivo na Banda Eva, mas traz novidades. Além da mediana inédita “Flor do Reggae”, há regravação de sucesso de Carmen Miranda (“Chica Chica Boom Chic”) e as participações de Gilberto Gil (na maliciosa “Céu da Boca”, hit nos anos 80 da banda Frutos Tropicais) e de Sandy (adocicada como sempre, na balada “Se Eu Não te Amasse Tanto Assim”). Para quem gosta de axé, é prato cheio.
Vai rolar a festa no CD-player