Veja também outros sites:
 
   
Diversão & arte - Televisão
   
Divulgação

Olga Bongiovanni:
mais jornalismo
no Bom Dia Mulher

Ping-pong / Olga Bongiovanni
“Não podemos pensar
só no ‘vamos faturar”

Daniel Bergamasco

 

Após deixar a Band em janeiro, negociar com o SBT e anunciar que iria para a Record, a apresentadora Olga Bongiovanni assinou contrato com a Rede TV!. Ela estréia o novo programa Sabor e Saúde e o novo formato do Bom Dia Mulher, ao lado de Ney Gonçalves Dias, na segunda 29. Temas como beleza e artesanato perderão espaço na atração, que apostará no jornalismo, será dirigido também ao público masculino e mudará de nome, ainda não definido. Mônica Pimentel, diretora artística da emissora, comemora a contratação: “A Olga é uma das mulheres mais inteligentes da tevê”.

Você chegou a anunciar no programa A Casa é Sua (da Rede TV!) que estava fechando com a Record. O convite foi feito no mesmo dia?
Saí do cenário do A Casa É Sua para a sala da Mônica (Pimentel), e ela me convidou. Dez dias depois, assinei o contrato.

Por que optou pela Rede TV!?
Na Record, me ofereceram um contrato de seis meses e um programa mais curto. Na Rede TV!, a proposta foi de um ano e mais tempo no ar, das 7h40 ao meio-dia. Me senti mais segura com a proposta da Rede TV!.

O salário é maior?
Mais que o dobro.

No Dia Dia, da Band, você se incomodava com o excesso de merchandising. Como ficará essa questão na Rede TV!?
O problema é que o Dia Dia chegava a ter maior espaço de comercialização do que de arte. Falei sobre isso na Rede TV!, e a emissora está ciente de que é preciso existir um equilíbrio. Não podemos pensar só no “vamos faturar”.

Teve medo de não voltar à tevê?
Tinha certeza de que voltaria logo. Se não recebesse convites, iria de porta em porta levar um projeto. Aproveitei para fazer a minha cirurgia (implantes de próteses de silicone de 300ml em cada seio). Eu era reta, agora está lindo.