Veja também outros sites:
 
   
Celebridade
por Dirceu Alves Jr.  
   
Divulgação
Murillo Constantino

Em 1988, Preta Gil, aos 14 anos, visitou a Disneyworld ao lado da família e ficou emocionada ao ver o pai, Gilberto Gil, divertindo-se no parque. Hoje, aos 29 anos, a cantora e atriz aguarda a estréia de seu programa na Rede Bandeirantes e recusou convite para novela na Globo

Preta Gil

A fotografia ao lado nem está entre as preferidas do arquivo de Preta Gil. Como uma vaidosa leonina, a cantora, atriz, futura apresentadora de tevê e filha de ministro guarda com carinho milhares de outros retratos em que aparece bem mais graciosa do que neste de 1988. A razão sentimental é o que pesou para Preta recordar os momentos vividos na Disneyworld, quando tinha 14 anos.

Estavam lá, de férias nos Estados Unidos, o pai, o hoje ministro da Cultura Gilberto Gil, a mulher dele, Flora, e os irmãos Pedro, Maria e Bem. “Foi a primeira vez que fui à Disney com a família inteira. Meu pai, que nunca tinha ido, parecia uma criança”, conta Preta. “Conheci a Disney com minha mãe, Sandra, quando morávamos em Los Angeles, em 1978. Só lembrava do brinquedo que tem umas xícaras girando sem parar e fiquei emocionada ao rever aquilo.”

Aos 29 anos, Preta fala ainda como uma menina encantada com o parque temático. “É um programaço. A Disney mexe com as crianças e deixa os adultos nostálgicos”, diz ela, que já levou o filho, Francisco, 9 anos, para brincar por lá. Bem distante do clima de férias, Preta atualmente divulga o CD Prêt-à-Porter e aguarda a estréia do programa de tevê na Bandeirantes. Recusou o convite de Glória Perez para participar de uma novela na Globo. “Na vida, a gente precisa abrir mão de algumas coisas. Agora, tenho que pegar experiência de tevê, aprender muito com a Marlene Mattos”, afirma a múltipla Preta.