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29/09/2003

   
 
Divulgação
Tanto a loja conceitual e ousada inaugurada na 14th Street quanto os vestidos nela expostos ganham destaque nas páginas das principais publicações de
moda e design

 

Sucesso
Carlos Miele conquista a América
O estilista brasileiro ganha destaque e
elogios na imprensa internacional de moda
e faz sucesso com loja descolada que virou marco arquitetônico em Nova York

Luciana Franca

 
André Cypriano
Miele recebe aplausos depois do desfile batizado de Dream Landscape na semana de moda de Nova York

Deu no The New York Times. Na sexta-feira 19, o estilista Carlos Miele ganhou destaque no mais importante jornal americano, que, dois dias depois da apresentação de seu desfile na semana de moda de Nova York, comparou as criações do brasileiro às do designer americano Stephen Burrows, conhecido por seus vaporosos vestidos na década de 70. A famosa e temida crítica de moda Suzy Menkes, do jornal International Herald Tribune, também rasgou elogios. “Miele possui um jeito moderno de combinar jeans, esculpidos em formas curvilíneas, com glamourosos vestidos que são tão leves e coloridos como a terra do esplendoroso sol”, escreveu a jornalista inglesa. “Foi a melhor repercussão da minha história”, disse o exultante estilista que já apresentou cinco desfiles internacionais, dois em Londres e três em Nova York. Nesta temporada, mais maduro e confiante em suas criações, Miele optou por colocar renomados críticos de
moda na primeira fila em vez de convidar badaladas celebridades. Deu certo. Seu trabalho foi reconhecido sem precisar apelar para o tititi de famosos. “Quero ser um designer internacional”, promete ele, sem se esquecer do trabalho no Brasil com a grife M.Officer. O próximo passo
já está definido. Miele planeja em um ano desfilar sua
moda masculina em Milão.

O estilista não é assunto apenas em publicações de moda. Seus sensuais vestidos de noite, que misturam técnicas brasileiras de artesanato com alta-costura em tecidos de última geração e que custam em média R$ 10 mil, rivalizam com as instalações da moderna loja no bairro nova-iorquino de Meatpacking. Desde a inauguração em junho, a primeira loja Carlos Miele no Exterior tem merecido páginas em revistas como Time, I-D, Surface e Architectural Record, considerada a bíblia da arquitetura. As formas esculturais e curvilíneas da loja, assinadas pelo casal de arquitetos canadenses Hani Rashid e Lise Anne Couture, impressionam. Mas se a imprensa internacional caiu de encantos pelo seu talento criativo, Miele não pode comemorar da mesma forma em sua terra natal. Alvo de críticas negativas no Brasil e tido como polêmico, o estilista diz que prefere se preocupar em fazer um bom trabalho aqui e no Exterior. Estima-se que seu faturamento anual é de US$ 60 milhões, em um negócio que conta com 93 lojas M.Officer no Brasil e pontos de venda da etiqueta Carlos Miele espalhados por outros 13 países. São números capazes de calar qualquer crítico.

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