Veja também outros sites:
Home •• Revista  
Internet

29/09/2003

   

Foco / AOL
Provedor tenta ser
mais brasileiro

Marina Monzillo

Eugênio Goulart
Milton Camargo, da AOL
Brasil:
portais diferentes
para cada tipo de assinante

A America Online resolveu estreitar o relacionamento com o internauta brasileiro, numa estratégia para reverter o fraco desempenho que o maior provedor dos Estados Unidos vem tendo por aqui, desde que aportou no País em 1999. Atrás do UOL e do Terra em números de assinantes e ausente da lista dos cinco portais mais acessados, a AOL Brasil lançou este mês um bem pensado projeto de internet segmentada na esperança de cativar mais o público virtual. “Fizemos mais de trinta pesquisas qualitativas e quantitativas, ouvimos mais de 1.400 pessoas para traçar o perfil do internauta brasileiro”, conta o presidente Milton Camargo. “Descobrimos o que parece óbvio: internautas são diferentes, têm interesses diferentes e se relacionam com a web de modo diferente.”

Com o novo conceito, a empresa passa a oferecer não apenas conteúdo específico para os diversos tipos de usuário, mas também formas variadas. O assinante escolhe o pacote que mais tem a ver com ele e, quando acessa a AOL, o que aparece na sua frente é um portal personalizado, com as notícias, imagens e serviços que mais interessam ao seu perfil. As opções são: Lite (internet barata e resumida), Jovem (valoriza jogos, música e entretenimento), Executivo (serviços, notícias, indicadores econômicos), Total (misto do Jovem e do Executivo, voltado para a família) e Maxx (banda larga, com conteúdo que privilegia o multimídia).

Outra medida que há tempos se fazia necessária: o provedor agora pode ser visualizado em qualquer navegador, não apenas no browser próprio da AOL. “O brasileiro está acostumado com o Internet Explorer”, explica Milton. Além disso, até o meio de outubro, o conteúdo está totalmente aberto para quem quiser conhecer as novidades.

Clique aqui
https://www.espn.com.br

Fernando Martinho

Tradição entre os fanáticos por futebol, o bolão ganhou versão na internet e está somando adeptos. No site do canal
ESPN, uma legião de internautas está fazendo apostas sobre os resultados
dos jogos do Campeonato Brasileiro. Foram 15 mil torcedores em apenas uma semana. A promoção é gratuita, e os prêmios são semanais. No final do torneio, os 20 primeiros colocados receberão computadores, camisas de times e
outros brindes especiais.

 

96% é quanto se estima
que crescerá o
prejuízo com pirataria
de músicas até 2008
Fonte: Folha Online

 

Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 217
ENQUETE

Qual você acredita
que deva ser a
punição para Gugu
Liberato por veicular
uma (falsa) entrevista com membros
do PCC?

QUEM SOU EU?

CARTAS
DE AMOR

BEIJO, ABRAÇO OU APERTO
DE MÃO?

 BUSCA

ANIVERSÁRIO

Colocamos as principais notícias do ano que você nasceu em uma home page.
RESUMO DAS NOVELAS
Saiba o que vai acontecer durante a semana na sua
novela preferida
• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
 
| ISTOÉ | ISTOÉ DINHEIRO | PLANETA | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2003 Editora Três