Veja também outros sites:
Home •• Revista  

Aconteceu

29/09/2003

por Dirceu Alves Jr.  


 
.: Ronaldo chega aos 27 anos no auge

» No domingo 21, Ronaldo antecipou a festa de seu aniversário com uma grande atuação pelo Real Madrid na partida contra o Málaga no Campeonato Espanhol. Ele marcou o primeiro dos três gols da vitória por 3 a 1. Na segunda-
feira 22, Ronaldo chegou aos 27 anos em uma ótima fase, superando sua meta de gols. Para a festa de aniversário
em sua casa, no condomínio de La Moraleja, na capital espanhola, Ronaldo chamou 50 amigos para um churrasco.

.: Anunciaram

» Na sexta-feira 19, o diretor do Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz, o norueguês Stein Tonnesson, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos 165 candidatos ao Nobel da Paz.

» No sábado 20, Valéria Valenssa anunciou que está grávida de três meses do segundo filho com o designer Hans Donner. O casal já tem João Henrique, de oito meses.

.: Cumpriu

» Na quinta-feira 18, o ex-treinador da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari, 15 meses depois do pentacampeonato, pagou uma promessa. Felipão caminhou 18 quilômetros entre as cidades de Goiânia e Trindade para visitar o santuário Divino Padre Eterno, onde agradeceu pela conquista.

.: Detidos

» Na quinta-feira 18, Reinaldo dos
Santos
, o Funchal, foi preso no Rio e confessou o assassinato do juiz Antônio
José Machado Dias
, de Presidente
Prudente, em março deste ano.

» No sábado 20, a cantora e compositora Ângela Rô Rô foi detida depois de brigar com policiais que faziam ronda em Copacabana e cuspir em uma viatura. Ela prestou depoimento e foi liberada.

.: Andrea Carta, editor da Vogue

AE

» Andrea Carta costumava dizer que foi criado dentro das redações. Filho de Luís Carta, fundador da Carta Editorial, ele começou a carreira aos 16 anos na IstoÉ, em uma época em que aspirava se dedicar à fotografia. Pouco tempo depois, constatou que seu caminho estava ao lado da família. Estreou como assistente de Vogue, na Carta Editorial, onde ainda atuaria na área comercial e editaria a revista Casa Vogue, antes de se tornar o publisher da Carta Editorial e criar publicações como a Vogue RG, Vogue Jóias e Homem Vogue. Sua trajetória foi interrompida aos 44 anos na madrugada da terça-feira 16, após cair do apartamento de um amigo de infância, o empresário Rogério Fasano, localizado no 5º andar de um prédio nos Jardins, em São Paulo. Andrea foi casado duas vezes, com Sandra Bighetti, mãe de seus dois filhos adolescentes, e com Ana Cristina Ferreira Leite. A Associação Nacional de Editores de Revistas distribuiu um comunicado, assinado pelo seu presidente, Carlos Alzugaray, lamentando a morte de Andrea. Leia a íntegra abaixo:

.: “Guerreiro dos melhores”

“É com enorme dor que manifesto, em
nome da Associação Nacional de Editores de Revistas, o meu mais profundo pesar aos familiares do jornalista Andrea Carta, editor responsável pela Carta Editorial,
pelo seu falecimento.

Andrea deixa sua empreitada jornalística em seu melhor momento. Guerreiro dos melhores deste nosso difícil campo de batalha editorial, Andrea venceu e deixa a Carta Editorial e seus títulos Vogue em rota vitoriosa para a continuidade de sua família.

O querido Andrea, que repetia com orgulho que sua editora era prima da Editora Três, ouvia de mim: ‘Com muito orgulho’.

O pai de Andrea, Luís Carta, irmão de Mino, e o empresário Fabrizio Fasano fundaram há 31 anos, com Domingo e Catia Alzugaray, meus pais, a Editora Três.

A Carta Editorial é uma das mais antigas associadas da Aner, e em nome de todos os nossos sócios transmito sentimentos de tristeza aos familiares e aos amigos da editora.”

Carlos Domingo Alzugaray (Caco)
Presidente da Associação Nacional
de Editores de Revistas (Aner)

 

 

.: Rossi vence Rio GP
de Motovelocidade

Fotos: Efe


» No sábado 20, o piloto italiano Valentino Rossi, da Repsol Honda, venceu pela sexta vez consecutiva o Rio GP de Motovelocidade, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Em segundo lugar ficou o espanhol Sete Gibernau, da Telefonica Movistar Honda, e em terceiro, o japonês Makoto Tamada, também da Honda. Com o resultado, Rossi segue na liderança do Mundial, com 262 pontos.

.: Recebidos

Dárcio de Jesus
Daniel Wainstein

» Na terça-feira 16, o presidente do Sebrae, Silvano Gianni, visitou a Editora Três, que publica Gente. Na quinta-feira 18, foi a vez do presidente do Banco Daycoval, Ibrahim Dayan. Foram recebidos pelo editor e diretor responsável, Domingo Alzugaray.

.: Garantiu

» No domingo 21, o técnico Antonio Carlos Barbosa garantiu ao basquete feminino brasileiro a única vaga reser-
vada ao continente para a Olimpíada de Atenas, em 2004. A classificação foi garantida com uma vitória de 90 a 81 sobre Cuba, em Culiacán.

.: Derrotado

» No domingo 21, o tenista Flávio Saretta perdeu para Frank Dancevic, por 3 sets a 1, no jogo decisivo do confronto do Brasil com o Canadá pela Copa Davis. Na partida que antecedeu, Gustavo Kuerten tinha derrotado Simon Larose, mas o confronto acabou em
3 x 2 para os canadenses. Com o resultado, o Brasil caiu para a segunda divisão da Davis depois de seis anos
na elite do tênis mundial.

.: Escolhido

» Na quarta-feira 17, o secretário para o Desenvolvimento das Artes Audiovisuais, Orlando Senna, divulgou o filme brasileiro que vai tentar uma das vagas ao Oscar de filme estrangeiro. O indicado é Carandiru, dirigido por Hector Babenco.

.: Morreram

» No domingo 21, Risoleta Neves, viúva de Tancredo Neves, morreu aos 86 anos. Ela estava internada havia 58 dias com uma diverticulite, o mesmo problema que levou à morte de Tancredo. Risoleta foi enterrada na manhã do dia seguinte, em São João Del Rei, em Minas Gerais, junto ao túmulo do marido.

» No domingo 21, o diretor chileno do Banco Santander Valdo Arturo Ugaldi Erazo, 51, levou um tiro no peito e morreu, depois de reagir a um assalto no Guarujá, em São Paulo.

.: Acidentado

» Na segunda-feira 22, Romário de Souza Faria Filho, 10 anos, filho do jogador Romário, sofreu um acidente
no Rio. O menino, que teve ferimentos leves, seguia para a escola com o motorista Reginal Januário dos
Santos
, 42 anos, em uma Blazer,
que colidiu com outro veículo.


FRASES

“Tenho um pouco de arrependimento
por nunca ter feito nada para Santo Amaro, a minha cidade, mas realmente não tenho vocação política”
Caetano Veloso, cantor, ao dizer que, ao contrário do amigo Gilberto Gil, jamais pensou em assumir um cargo público

 

“Vou preso, mas
não tiro os sapatos”
Celso Amorim, ministro das
Relações Exteriores, que não
aceita ser revistado em
aeroportos da Europa e EUA

“O Dr. César deveria abrir uma clínica com o Dr. Albieri (personagem da novela O Clone) e se especializar em clonar Rodrigos Santoros e Camilas Pitangas”
Rita Lee, cantora, sobre o desfecho do personagem de José Mayer
na novela Mulheres Apaixonadas

 

“Os maconheiros de ontem são os pais de família de hoje”
Marcelo D2, líder do Planet Hemp, que já foi preso por fazer apologia da maconha e hoje leva uma vida quase burguesa longe de polêmicas

“Crítica ruim incomoda. A impressão que a gente tem é que está todo
mundo no Viaduto do Chá dizendo: ‘Você viu o que falaram dele?”
Jô Soares, humorista e apresentador de tevê

Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 217
ENQUETE

Qual você acredita
que deva ser a
punição para Gugu
Liberato por veicular
uma (falsa) entrevista com membros
do PCC?

QUEM SOU EU?

CARTAS
DE AMOR

BEIJO, ABRAÇO OU APERTO
DE MÃO?

 BUSCA

ANIVERSÁRIO

Colocamos as principais notícias do ano que você nasceu em uma home page.
RESUMO DAS NOVELAS
Saiba o que vai acontecer durante a semana na sua
novela preferida
• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
 
| ISTOÉ | ISTOÉ DINHEIRO | PLANETA | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2003 Editora Três