20 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão
Olga Bongiovanni
Programa da Hora
Jairo Bouer

Cinema
Toy Story 2
"Para cada risada, uma lágrima"
Xuxa Requebra
O Oscar brasileiro
Joana d'Arc de Luc Besson
O par ideal

Música

Balada MTV
Midnite Vultures
Voadeira
Natal musical


Livros

Postais por Escrito
Amsterdam
Para todos os gostos


Internet

Carla Perez
O site dos DJs


Televisão - Variedades

Olga Bongiovanni
Apresentadora ordenha vaca em estúdio para marcar diferença

Lilian Amarante

Foto: Divulgação

A Rede Bandeirantes diz que Olga Bongiovanni (segunda a sexta, às 10h) é uma revista de variedades, não um programa feminino. Pode até ser, mas que parece feminino, parece. A fórmula lembra muito o Mais Você, de Ana Maria Braga. Como na "casa" da anfitriã global, os domínios de Olga têm uma mesa de jantar, uma mesinha de trabalho - "o escritório" -, uma bancada com pia e fogão - "a cozinha" -, e um conjunto de poltrona e sofá - "a sala de estar". Nós, telespectadores, somos diariamente escalados para uma visita e, em clima de cafezinho, acompanhamos o vaivém da dona da casa. Entre um papinho e outro, ela checa o andamento da cozinha, fala ao telefone, faz propaganda de um produto novo, recebe outras visitas e, de dez em dez minutos, corre até o escritório.

Mas Olga não fica só no corre-corre do lar. Catarinense de personalidade forte, voz alta e bom papo, ela garante o melhor do programa quando se dispõe a discutir temas atuais - a estréia tratou de sexo seguro e o segundo programa abordou a gravidez na adolescência com interatividade. Pelo telefone, conversa com os telespectadores. Faz perguntas e ouve histórias. Olga também lê algumas manchetes de jornais e cita os principais assuntos do dia. Tudo é rápido demais, vale registrar, mas aquece o Olga Bongiovanni.

No setor culinário, a apresentadora adere ao estilo arroz-com-feijão, literalmente. A receita da estréia, apresentada sem pausas, foi arroz, feijão, bife e salada. No dia seguinte, sem medo de ser feliz, uma culinarista partiu para tutu de feijão com torresmo e lingüiça, uma ousadia diante do excesso de colesterol.

Mas Olga é ousada, capaz de ordenhar uma vaca e montar num cavalo em pleno estúdio. O amigo e empresário Beto Carrero dá uma força. Ele participa diariamente do programa, levando animais e acrobatas. Aliás, foi Beto Carrero quem propôs à Rede Bandeirantes a nacionalização do sucesso regional de Olga, apresentadora de um programa da TV Tarobá, afiliada da Bandeirantes em Cascavel, no Paraná. Hoje, os dois colhem juntos os frutos da investida.
Tutu à catarinense

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home