Veja também outros sites:
Home •• Revista  

Aconteceu

10/02/2003

   
por Dirceu Alves Jr.  
Leandro Ferreira/ Aan/ AE
.: Produtor musical joga filho de
1 ano contra pára-brisas de carro

No domingo 2, o produtor artístico Alexandre Alvarenga, 31 anos, atirou seu filho de 1 ano contra o pára-brisas de um carro em movimento, em Campinas, São Paulo, e ainda bateu com a cabeça de sua filha de 6 anos contra uma árvore, com a ajuda de sua mulher, Sara Maria Rosolen, 32 anos. Ele, que havia provocado um acidente de carro pouco antes, só foi controlado depois de receber uma injeção de tranqüilizantes. O bebê foi internado em estado gravíssimo na UTI do hospital Mário Gatti, em Campinas, com fratura na base do crânio e respira com a ajuda de aparelhos. A menina Alessa Rosolen Alvarenga teve hematomas na cabeça e arranhões em um dos braços. O casal foi preso por flagrante de tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa e perdeu a guarda provisória dos filhos. A garota está com os avós.


.: Eleitos
No sábado 1º, o senador José Sarney (PMDB–AP) foi eleito com 76 votos presidente do Senado Federal. No domingo 2, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) foi eleito presidente da Câmara com 434 votos.

.: Morreram
Na segunda-feira 3, o cineasta português João César Monteiro, diretor de
A Comédia de Deus, morreu aos 64 anos,
vítima de câncer.

» Na quinta-feira 30, o ator Artur Costa Filho, 76 anos, que participou de novelas da Globo e do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, morreu em sua casa, no Rio.
Ele sofria de problemas cardíacos. Seu
último trabalho foi na minissérie Chiquinha Gonzaga, em 1999.

.: Enterrado
Na segunda-feira 3, o artista plástico brasileiro Cícero Dias, falecido aos 95 anos na terça-feira 28, foi sepultado no Cemitério de Montparnasse, em Paris.

.: Premiado
No sábado 1º, o cineasta Domingos de Oliveira, diretor de Separações, venceu a 6.ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais. O melhor curta foi A Lasanha Assassina, de Alê McHaddo, de São Paulo.

.: Romário ganha festa


Na quarta-feira 29, o jogador Romário ganhou uma festa-surpresa no seu 37º aniversário. Convidado por seu empresário, Luiz Moraes, para um almoço na churrascaria Pampa Grill, no Rio,
Romário levou os filhos Moniquinha, Romarinho e Daniellinha.

.: Presos
No domingo 2, o técnico em eletrônica Sebastião Justus, 77 anos, foi preso por suspeita de pedofilia, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, após denúncia anônima. Os policiais foram à casa do acusado e o encontraram com sete crianças, entre 7 e 15 anos, de ambos os sexos.

» Na segunda-feira 3, o produtor de discos Phil Spector, 62 anos, foi preso sob suspeita de homicício, depois que o corpo de uma mulher foi encontrado em sua casa em Los Angeles. Spector foi produtor de Tina Turner e dos Ramones.

.: Liberados

Carolina Ferraz

Na terça-feira 3, a atriz Carolina Ferraz recebeu alta do Hospital Copa D’Or, no Rio, onde estava internada desde a sexta-feira 31, depois de sofrer um acidente de carro. A atriz teve traumatismo raque-medular cervical e lesão na articulação do ombro esquerdo.

» Na sexta-feira 31, o ator austríaco
Arnold Schwarzenegger
, 55 anos, deixou
o Hospital de Los Angeles, onde teve seu ombro operado devido a um acidente nas filmagens de mais uma seqüência de Exterminador do Futuro. Ele foi submetido
a uma cirurgia para corrigir um rompimento muscular no seu ombro esquerdo.

.: Competiu
No domingo 2, o brasileiro Otávio dos
Santos Pinheiro
foi o segundo colocado na Maratona de Miami, nos Estados Unidos. Ele chegou dois segundos atrás do queniano David Ruto, que completou o percurso em
2 horas, 12 minutos e 22 segundos.

 

Tributo
.: O italianíssimo maestro Zaccaro

AE

O maestro Augustinho Zaccaro, de 55 anos, morreu no domingo 2 no Hospital do Rim e Hipertensão, em São Paulo, após entrar em coma em decorrência de transplante de rim, realizado há seis meses. Zaccaro teve sucessivas complicações pós-operatórias e teve de ser submetido a sete cirurgias. Paulistano nascido numa casa na avenida Paulista, o maestro ficou famoso na década de 80 com o programa de tevê Italianíssimo, que ia ao ar pela Rede Bandeirantes. Na
mesma época, comprou um teatro e batizou com seu nome. A atração passou por diferentes emissoras e
foi exibida no Canal 21 até junho
de 2002, quando Zaccaro começou
a ter problemas de saúde.

.: Assumiu
Na sexta-feira 31, o jornalista Luis Recena assumiu a diretoria de redação do jornal Gazeta Mercantil.

.: Investigado
Na segunda-feira 3, o deputado
Pinheiro Landim
(PSL–CE) voltou a
ser investigado pela Câmara dos Deputados no processo que o acusa
de envolvimento com o narcotráfico
devido a gravações feitas pela Polícia Federal com autorização judicial.

.: Exonerada
Na segunda-feira 3, Gilda Maria dos Santos, mulher do governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi exonerada pelo marido do cargo de coordenadora do Conselho de Gestão de Políticas Sociais que exercia há três anos.

.: Assinou
Na segunda-feira 3, o jogador de futebol Kaká assinou contrato com a Traffic, maior agência de marketing esportivo do País, e anunciou que vai se engajar no Projeto Fome Zero do governo federal.

.: Anunciaram
Na sexta-feira 31, o mímico francês Marcel Marceau anunciou que vai se aposentar. Aos 79 anos de idade e mais de 50 anos de carreira, o artista decidiu abandonar o showbiz com um espetáculo no dia 12 de julho em Atenas, na Grécia.

» Na sexta-feira 31, o jornalista Eduardo Aguiar de Almeida foi nomeado presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai).

.: Nasceu
Na quinta-feira 30, nasceu Casper, o primeiro filho da modelo alemã Claudia Schiffer, 32 anos, e seu marido, o produtor de cinema inglês Matthew Vaughn, de 31, em Londres, com 3,17 kg.

.: Lula ganha honra
máxima militar


Reuters
» Na segunda-feira 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado com a maior condecoração do Exército, a Ordem do Mérito Militar. Lula, preso na ditadura militar quando era sindicalista, defendeu o reaparelhamento das Forças Armadas, mas garantiu prioridade ao combate à fome.

FRASES

“O pior que pode acontecer
a um homem é se dar conta de que
não conseguiu ser útil na vida”
Gianfrancesco Guarnieri, dramaturgo e ator

 

“Casamento era para ser exceção
na sociedade, coisa de muito amor mesmo, e não a regra”
Malu Mader, atriz

“Não estou olhando com boa vontade
o que está sendo feito na tevê
e não quero seguir esse modelo”
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que, depois de 39 anos, desligou-se oficialmente da Rede Globo na sexta-feira 31

 

“Serei duro com os radicais”
Antonio Palocci, ministro da Fazenda, dizendo que vai assegurar o
cumprimento das políticas prometidas pelo presidente Lula, independente
da oposição dentro do PT

     

“Ou o Genoíno tem um parafuso frouxo ou é muito apertado”
Leonel Brizola, presidente nacional do PDT, ao responder às declarações do
presidente do PT, José Genoíno, que disse que, mesmo se Brizola rompesse com o governo, o PT não abriria mão do ministro das Comunicações, o pedetista Miro Teixeira


Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 184
ENQUETE
Você acha que o romance de Adriane Galisteu e Jaime
Camil vai vingar?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM 01
FÓRUM 02
 BUSCA

RESUMO DAS NOVELAS
Saiba o que vai acontecer durante a semana na sua
novela preferida
TESTE
Inteligência Sexual
Quanto mais uma pessoa entende de sexo, mais satisfação na cama ela tem
• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
 
| ISTOÉ | ISTOÉ DINHEIRO | PLANETA | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2003 Editora Três