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16/12/2002

   
 
Fotos: Edu Lopes
“Tem muita modelo que é Maradona. Ana é o nosso Pelé” Eli Hadid, diretor da agência
de modelos Mega
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Personalidade do ano 2002 / Moda
Ana Hickmann
Respeitada nas passarelas e considerada
uma das seis mulheres mais belas do mundo, modelo gaúcha empresta o nome a produtos
que devem gerar uma receita de R$ 10 milhões

Sara Duarte

 
Fotos: Edu Lopes
Ela é sinônimo de credibilidade no mundo da moda e quer popularizar o nome lançando produtos: “Este ano estive no comando dos meus passos. As pessoas não gostam muito de falar comigo nas reuniões, vêem o diabo em pessoa. Sou chata com o que quero”

Poucas mulheres têm os predicados de Ana Hickmann. Linda, jovem, bem casada e bem-sucedida são alguns. A modelo gaúcha também é expansiva, articulada e muito exigente. Dona de formas perfeitas (1,86 metro de altura, 59 quilos,
91 centímetros de busto e 92 de quadril), este ano ela
saltou do décimo para o sexto lugar na lista das mulheres mais belas do mundo elaborada pela revista de moda inglesa GQ. No Brasil, foi incluída em ranking das dez mais lindas, ao lado de Xuxa, Luana Piovani e Gisele Bündchen. Aos 21 anos, Ana figura como uma celebridade. A simples presença dela funciona como um ímã para os fotógrafos. Na Alemanha, a empresa de cosméticos Schwarzkopf & Henkel pagou
US$ 1,1 milhão para tê-la nas campanhas. Nos Estados Unidos, a grife de lingerie Victoria’s Secret a incluiu num seleto grupo de modelos que representam a marca, uma espécie de time dos sonhos. Muita coisa mudou na vida de Ana. Ela, porém, continua doce e nada arrogante.

Com o nome prestigiado, Ana quer, agora, popularizá-lo.
Para tanto, este ano, lançou linhas de calçados, óculos e maquiagem com o seu nome. “Este ano estive no comando dos meus passos, virei uma empresa. As pessoas não gostam muito de falar comigo nas reuniões, vêem o diabo em pessoa. Sou chata com o que quero”, diz a modelo. Marcelo Nogueira, diretor da Extreme Global Licenses, responsável pela marca Ana Hickmann, acredita que em 2003, ela gere R$ 10 milhões em vendas no varejo. “Ana é o ideal de beleza das jovens que sonham ser modelos. É a garota-propaganda perfeita para tudo o que se refere a moda, glamour e bom-gosto”, aponta. Mas a modelo quer mais. Após abrir uma agência
de DJs e um estúdio fotográfico em São Paulo, sonha em
ser uma poderosa empresária. “Quero que meu nome vire grife, continue sendo lembrado por anos depois de eu
deixar as passarelas. Vou estudar administração e tirar sustento de meus produtos”, explica.

Natural de Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul), o maior centro beneficiador de fumo do mundo, a modelo sempre teve a beleza como uma aliada. Bisneta de alemães, uma espécie de fada de olhos azuis vivos e longos cabelos loiros, sentia-se deslocada na adolescência. Com 1,86 metro de altura, era sempre a última da fila e, nas festas, não havia peão capaz de acompanhar aquela prenda com 1,20 metro
de perna. Nessa época, Ana nem sonhava em deixar sua cidade. A situação financeira da família era tão instável
que os pais, João, hoje com 43 anos, e Reni, 40, passaram quase uma década tentando trocar a agricultura por um pequeno negócio no setor de móveis. Na cabeça de Ana, a história da também gaúcha Shirley Malmann, que deixou o emprego numa fábrica de calçados para brilhar nas passarelas, passou a impressionar.

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