Veja também outros sites:
Home •• Revista ••• Reportagens  
Reportagens

02/12/2002

   
 
Carol Feichas
Partiu da atriz Nívea Maria a iniciativa de terminar o casamento de 27 anos com o diretor Herval Rossano
Silvana Garzaro
Dalton Vigh e Micaela Góes se conheceram há dois anos durante a gravação da novela Vidas Cruzadas, da Record. Meses depois foram morar juntos no Rio quando ele foi convidado para interpretar o Said de O Clone
Leia mais
Capa - Governador pede um tempo
à modelo

 

Capa
Quando o casamento acaba
O fim de três uniões estáveis no meio artístico desperta a discussão: por que casais famosos
se separam com maior freqüência e têm mais coragem para tomar esta decisão

Leia mais
  Ana Maria Braga se separa

Vivianne Cohen e Jonas Furtado

 

Conhecida pela instabilidade nos relacionamentos de grande parte de seus representantes, a classe artística se surpreendeu esta semana com notícias sobre o fim de casamentos considerados exemplos de solidez em meio ao costumeiro troca-troca de pares entre as celebridades. Juntos há 27 anos, a atriz Nívea Maria e o diretor Herval Rossano encabeçam a lista das separações anunciadas. A iniciativa deles foi seguida por casais mais jovens, como os atores Dalton Vigh e Micaela Góes e o ator Eduardo Moscovis e a mulher, Roberta Richard, ex-produtora do programa da Xuxa. Para especialistas no assunto, a enxurrada de separações não surpreende, principalmente nessa época do ano. “Em novembro e dezembro, inclusive, existe um aumento nessa tendência”, diz o psicanalista Alberto Goldin, autor dos livros Amores Freudianos e Histórias de Amor e Sexo. “É a fantasia da renovação. A pessoa acredita que vai se renovar rompendo com o parceiro”, explica.

Aos 54 anos, Nívea Maria decidiu dar uma guinada em sua vida e resolveu pôr fim à união de 27 anos com o diretor Herval Rossano, 65. Segundo amigos do casal, Nívea e Herval chegaram a conversar sobre o assunto antes do infarto sofrido pelo diretor, em março deste ano, que o deixou em coma induzido durante 40 dias. Disposta a ficar ao lado do marido durante o difícil momento, porém, a atriz esperou a recuperação total de Herval para terminar o casamento. Há dois meses a crise se agravou. “Depois da doença, o Herval ficou muito rabugento”, diz um autor da Rede Globo. “Ele está aparentando tristeza, mas não faz qualquer comentário.” Amigos garantem que não há uma terceira pessoa envolvida na história, por isso acreditam que uma volta seja possível.

PROPENSO A SEPARAR Por intermédio da assessoria de imprensa da emissora, Nívea Maria confirmou a separação, mas não quis falar sobre o assunto. Herval Rossano também se negou a falar sobre o término do casamento, iniciado durante as gravações da novela A Moreninha, em 1975, e que gerou uma filha, a estudante de psicologia Vanessa, 22 anos. “Em mais de 40 anos, nunca falei sobre minha vida privada, e não vai ser agora que vou falar”, limitou-se a dizer o diretor, reconhecido entre os colegas de trabalho por seu temperamento forte.

Nívea e Herval conseguiram atravessar sem abalos sérios quase três décadas de vida em comum, algo difícil, segundo especialistas em relacionamentos, sobretudo quando se trata de pessoas públicas. “Quem é famoso tem mais coragem para acabar uma relação porque tem a certeza de que não vai ficar sozinho por muito tempo. Ainda mais se forem pessoas admiradas não só pelo talento, mas pela beleza”, explica o psicanalista Alberto Goldin. Autor do livro O Mapa do Amor, o psicólogo Ailton Amélio da Silva também afirma que as celebridades estão mais propensas a separações do que a maioria das pessoas. “Os artistas têm uma oferta abundante do fator alternativa. Têm oportunidade de conhecer muita gente, viajam muito e, com uma vida independente, acabam ficando muito tempo longe do parceiro”, diz Ailton.

Foi na convivência com colegas de elenco na peça A Importância de Ser Fiel, em São Paulo, que o ator Dalton Vigh, 38 anos, começou a se distanciar da mulher, a atriz Micaela Góes, 27, e a se aproximar da companheira de elenco Bárbara Paz, 28, com quem faz par romântico no teatro. O fim do casamento foi confirmado pela assessoria de imprensa do ator. Juntos desde novembro de 2000, quando se conheceram durante a novela Vidas Cruzadas, da Record, Dalton – famoso após interpretar o muçulmano Said, em O Clone – e Micaela decidiram dividir o mesmo teto quando começaram as gravações da novela de Glória Perez em meados do ano passado. Ele deixou São Paulo e mudou-se para o Rio, onde comprou um apartamento na Barra da Tijuca para viver com Micaela. Com o fim da novela, o casal partiu para uma viagem de 20 dias para o Chile e a Ilha de Páscoa.

De volta ao Brasil, Dalton passou a se dividir entre os trabalhos na minissérie A Casa das Sete Mulheres e na peça, enquanto Micaela se dedicava exclusivamente a sua monografia sobre o Teatro Rival para a Faculdade de Artes Cênicas na Uni-Rio, no Rio de Janeiro. A atriz prestigiou o marido na estréia da montagem em 3 de outubro e depois saiu para jantar em confraternização com todo o elenco. Também não perdeu um espetáculo durante a primeira semana da peça em cartaz, mas depois nunca mais apareceu no teatro. Foi então que a atriz Bárbara Paz, vencedora da primeira edição da Casa dos Artistas e protagonista da novela Marisol, do SBT, entrou em cena.

1 | 2

Comente esta matéria
 
 
 

Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 174
ENQUETE
A deputada Esther Grossi propõe acabar com o analfabetismo pelo método de aprendizagem em três meses. Para ela, é possível alfabetizar 20 milhões de pessoas em quatro anos. Você acha que o método será adotado
no Brasil?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
 
 BUSCA

RESUMO DAS NOVELAS
Saiba o que vai acontecer durante a semana na sua novela preferida
JOGOS
Monte sua alma-gêmea e ganhe um papel de parede para seu computador
• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
| ISTOÉ | ISTOÉ DINHEIRO | PLANETA | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três