Veja também outros sites:
Home •• Revista ••• Reportagens  
Reportagens

19/08/2002

   
Kleber
Bárbara Paz
Elaine
Vanessa
Andréa
Rafael
André
Caubói Rodrigo
Sergio

Capa
Andréa
Após comprar casa e carro, advogada
reabriu escritório

 
Luís Edmundo Araújo
 
Fotos: Leandro Pimentel
“Podia ficar martelando em cima da fama repentina, mas a vida me abriu outras portas. Optei por ser empresária e advogada”, diz ela

Uma das quatro finalistas da primeira edição do No Limite, a advogada carioca Andréa Baptista, 30 anos, aproveitou ao máximo seus 15 minutos de fama. Logo após o sucesso do programa, posou nua para a revista Playboy, engordou a conta bancária com comerciais e desfiles e chegou a se matricular num curso de teatro visando uma futura carreira artística. Hoje, quase dois anos após o programa, anda afastada dos holofotes. “Podia ficar martelando em cima da fama repentina, mas a vida me abriu outras portas. Optei por ser empresária e continuar minha carreira de advogada”, diz.

Especializada em Direito trabalhista, Andréa reabriu seu escritório. Além disso, está prestes a estrear na carreira de empresária. Até o fim do ano, espera abrir também uma loja de jogos de computador com cerca de 60 máquinas e os mais variados jogos virtuais. “É um novo mercado, tem tudo para dar certo”, aposta. A fama rendeu à advogada uma bela casa de cinco quartos, com piscina e sauna, no Rio, e a troca de sua Mercedes Classe A por uma caminhonete Mitsubishi Pajero, além de um Ford Fiesta dado de presente à mãe, Vivian Baptista. A grande fonte de renda após o programa foi a capa da Playboy. “Acertei um contrato muito bom e aquilo acabou me abrindo portas como modelo”, diz Andréa, que chegou a ganhar entre R$ 15 mil e R$ 30 mil por comercial ou desfile de que participou.

Solteira, a advogada mora com o filho Elias Júnior, 7. Do tempo de No Limite, sobraram um fã-clube em Recife e o reconhecimento de pessoas na rua. “Sou abordada por gente que diz me conhecer mas não sabe de onde”, conta. “Não vou criar coisas para chamar a atenção. Às vezes, a pessoa quer tanto aparecer que acaba se queimando.”

Comente esta matéria
Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 159
ENQUETE
Fábio Jr. diz que já viu naves espaciais e seres que habitam o interior da Terra. E você?Já viu seres extra-terrestres?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
Kléber Bambam comprou um apartamento dúplex no Rio, Bárbara Paz ainda não teve tempo de gastar o prêmio da Casa 1 e Elaine, vencedora de No Limite 1, voltou a ser cabeleireira. O que você pensa da fama repentina que eles conquistaram? Dê sua opinião
 
 BUSCA

RESUMO DAS NOVELAS
Saiba o que vai acontecer durante a semana na sua novela preferida
JOGOS
Monte sua alma-gêmea e ganhe um papel de parede para seu computador
• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três