Veja também outros sites:
Home •• Revista  

Aconteceu

17/06/2002

   
por Dirceu Alves Jr.  
fotos: Reuters e AP fotos: Reuters e AP

.: Costa e Serena vencem Roland Garros
» O tenista espanhol Albert Costa ganhou seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros no domingo 9, derrotando seu compatriota Juan Carlos Ferrero por 3 sets a 1. A americana Serena Williams sagrou-se campeã na categoria feminina ao vencer, no sábado 8, sua irmã, Venus Williams, por 2 sets a 0. Gustavo Kuerten, que perdeu nas oitavas-de-final, justamente para Costa, caiu para o 16o lugar no ranking mundial.


.: Cavallo é liberado
A prisão preventiva do ex-ministro da Economia da Argentina Domingo Cavallo, que estava na cadeia desde 3 de abril, foi revogada na sexta-feira 7. Os juízes decidiram pela falta de mérito na acusação contra Cavallo como participante necessário no contrabando de armas para a Croácia e Equador.

.: Decidido

Na quinta-feira 6, o Superior Tribunal de Justiça negou à mãe do empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, ex-noivo da atriz Ana Paula Arósio, o direito de ficar com a totalidade dos bens do filho. A mãe do rapaz, Arlete Leonardo, alegou que o ex-marido, Leo Henrique Tjurs, teria assinado um documento no qual transferia sua parte – 50% dos bens – para ela. Como o papel não foi registrado em cartório, o ministro Ari Pargendler, relator do processo, desconsiderou a ação. Luiz Carlos Tjurs se suicidou diante de Ana Paula em 1996.

.: Liberado

Na segunda-feira 10, o cantor e compositor Paulinho da Viola, 59 anos, recebeu alta do Hospital Copa d´Or, no Rio, depois de ser operado no sábado 8. O sambista foi internado na sexta-feira 7, com fortes dores abdominais e passou por diversos exames que revelaram um cálculo na vesícula biliar.

.: Presos

Na quarta-feira 5, Ivan Rodrigues da Silva, 28 anos, o Monstro, foi preso na favela do Pavão, em São Paulo. Ele é suspeito de ser o mentor da quadrilha que seqüestrou e assassinou Celso Daniel, prefeito de Santo André, morto em 20 de janeiro.

» No sábado 8, o advogado americano Lawrence Allen Stanley, de 47 anos, foi preso pela Polícia Federal em Salvador, acusado de comandar em uma rede internacional de pedofilia pela internet. Ele vendia fotos e vídeo com crianças e adolescentes em cenas eróticas.

.: Sobrinho de Kennedy condenado
Michael Skakel, 41 anos, sobrinho de Bobby Kennedy, foi condenado na sexta-feira 7 por um crime cometido há 27 anos. Ele matou a golpes de taco de golfe Martha Moxley, quando ambos tinham 15 anos. A sentença, que será pronunciada em 19 de julho, pode variar entre 25 anos de reclusão e prisão perpétua.

.: Morreram

Na sexta-feira 7, o pintor e fotógrafo uruguaio Naul Ojeda, morreu em Arlington, nos Estados Unidos, aos 62 anos, depois de sofrer uma cirurgia pulmonar para controlar seus problemas respiratórios.

» Na segunda-feira 10, John Gotti, o mafioso mais famoso dos Estados Unidos desde Al Capone, morreu em um hospital prisão federal em Springfield, Missouri, aos 61 anos. O ex-chefe da família Gambino John Gotti, condenado à prisão perpétua em 1992 por seqüestro e assassinato, foi vítima de câncer na língua, pescoço e ouvidos.

» Na quarta-feira 5, Dee Dee Ramone, 50 anos, fundador do grupo de rock Ramones, foi encontrado morto em sua residência de Hollywood, possivelmente devido a uma overdose. A autópsia deve ser divulgada em oito semanas.

.: Identificado

Na quarta-feira 5, o kwaitiano Khalid Shaikh Mohammed, 37 anos, foi apontado como um dos mentores dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos ao lado de Osama bin Laden.

.: Libertada

Na sexta-feira 7, a estudante Maureen Cristina Jamas, de 22 anos, foi libertada do cativeiro, em Mauá, em São Paulo, depois de 90 dias em poder dos seqüestradores. Maureen foi seqüestrada no dia 9 de março quando saía de uma boate na cidade.

.: Nasceram

No sábado 8, os gêmeos Ana Helena e Domenico, filhos do cantor Moacyr Franco e de sua mulher, Daniela, nasceram no Hospital São Luiz, em São Paulo.

.: Jennifer Lopez e Cris Judd estão separados

Foi anunciada na sexta-feira 7 a separação da cantora e atriz Jennifer Lopez de seu segundo marido, o bailarino e coreógrafo Cris Judd. O festejado casamento durou apenas oito meses. Jennifer, que acaba de gravar um novo disco e se prepara para interpretar a cigana Carmen no cinema, pode ter reatado o romance com Sean Comb, conforme publicou o jornal New York Post.


FRASES

“Eu sou judeu”
Resposta de um torcedor a Adriano, ex-BBB e agora repórter da Globo na Copa, quando ele perguntou para quem o entrevistado ia torcer no jogo entre Alemanha e Arábia Saudita

 

“Vocês também têm negros?”
George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, que, segundo a revista alemã Der Spiegel, teria feito essa pergunta ao presidente FHC

 

“CD do Belo a R$ 1, Belo a R$ 1 ”
De um camelô, no centro do Rio, vendendo o CD do pagodeiro Belo, preso por envolvimento com o tráfico de drogas

 

“No fotos, no fotos, no fotos”
Rivaldo, jogador da Seleção Brasileira, livrando-se do assédio dos fãs coreanos, que insistiam em fotografá-lo durante a folga do time

     

“Confio no meu taco”
Sérgio Marone, ator, dizendo que não está preocupado com as insinuações
de que sua namorada, a atriz Danielle Winits, teria se insinuado para o
boxeador Fernando, ex-BBB, durante uma festa no Rio


Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 150
 
ENQUETE
Os estrangeiros adoram as brasileiras. Quem é a mulher mais sedutora do Brasil?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
O Brasil assistiu, esta semana, à primeira cena de sexo real na televisão brasileira. O que você pensa a respeito? Dê sua opinião
 
 BUSCA

LEIA TAMBÉM
 

Corpo sem travas
Como evitar problemas reumáticos e garantir uma velhice saudável

Método Pilates
A massagem em movimento

Igreja no vermelho
Escândalos sexuais ameaçam tesouros das paróquias americanas

Olho biônico
Equipe com oftaltalmo brasileiro devolve a visão a um cego implantando chip na retina

• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três