Veja também outros sites:
Home •• Revista ••Diversão & Arte  
Diversão & arte - Cinema

10/06/2002

   
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

 

 

 

 

 

Foco
Seriados saem da tevê e se transformam em DVDs

Mariane Morisawa


Aqueles fãs de seriados de televisão que costumam guardar empoeiradas fitas de vídeo podem começar a pensar em aposentá-las. O DVD está possibilitando que temporadas inteiras de produtos desse tipo cheguem à casa dos consumidores.
A Fox é a empresa que mais tem investido no novo filão. No final do ano passado, colocou nas prateleiras a primeira temporada completa de Arquivo X e alguns episódios de Os Simpsons.

“Valeu muito a pena ter lançado os dois produtos”, afirma o diretor-geral Dilson Santos. “A gama de consumidores desses seriados é impressionante, e o resultado foi acima da expectativa”, completa. Arquivo X vendeu 5 mil caixas com sete DVDs. Com o sucesso, está chegando às lojas a segunda temporada de Arquivo X, mais quatro episódios de Os Simpsons e o primeiro ano de Buffy – A Caça Vampiros. Em breve, a Fox quer investir em outros produtos, como Ally McBeal e Angel.

Já a Warner está começando aos poucos. Sai agora o piloto da recém-estreada série Smallville, sobre a adolescência do Super-Homem. “Estamos lançando por causa da excelente qualidade do filme e do apelo que o título tem. Nossa expectativa é bastante alta”, diz o diretor-geral Francisco Feitosa. A empresa estuda o lançamento de DVDs com a bem-sucedida série Friends. Já a Columbia pensa em colocar no mercado Mad About You, mas ainda considera que os seriados têm um público restrito.

Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 149
 
ENQUETE
O clima está quente no Big Brother Brasil. As agarrações e palavras picantes acontecem às claras e não mais sob as cobertas. Como você prefere o programa?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
"A polícia do Rio está empenhada em prender Belo, acusado de envolvimento com o tráfico. Mas sua mulher afirma que estão perseguindo o cantor por ele ser famoso e que deviam se preocupar com o traficante Vado. O que você pensa a respeito?" Dê sua opinião
 
 BUSCA

LEIA TAMBÉM
 

Corpo sem travas
Como evitar problemas reumáticos e garantir uma velhice saudável

Método Pilates
A massagem em movimento

Família versus Dinheiro
Saiba como se livrar dos pedidos de empréstimo dos parentes

Olho biônico
Equipe com oftaltalmo brasileiro devolve a visão a um cego implantando chip na retina

• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três