Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

 

25/02/2002

Por Tiago Ribeiro

Dida Sampaio/ AE
Libertado»
O médico Marcelo Caron foi libertado na segunda-feira 18, em Brasília. Ele estava preso havia quatro dias na 3ª Delegacia de Polícia da capital federal. Caron é acusado da morte de cinco mulheres, nas quais fez cirurgias de lipoaspiração. O médico teve sua prisão revogada pelo desembargador Natanael Caetano, da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ele também é alvo de 35 denúncias no Conselho Regional de Medicina de Goiás, feitas por ex-pacientes que teriam sofrido lesões corporais.

Pedido»
O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, entrou com pedido de inquérito penal contra o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, por racismo, na quarta-feira 13, na capital federal. O procurador encaminhou seu pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em solenidade no dia 31 de janeiro, Roriz se referiu a um manifestante como “crioulo petista”.

Nomeado»
A rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, entregou a comenda de Cavaleiro Comandante Honorário ao ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani. A homenagem a Giuliani foi feita em razão de sua “corajosa atuação” à frente da cidade nos dias que se seguiram ao atentado do dia 11 de setembro de 2001. A cerimônia ocorreu no Palácio de Buckingham, em Londres, na quarta-feira 13.

Recebida»
O humorista Renato Aragão, de 63 anos, recebeu alta, no domingo 17, depois de passar três dias internado no Hospital Barra D’Or, no Rio, em decorrência de uma pneumonia aguda no pulmão esquerdo. O ator foi proibido de trabalhar durante uma semana.

Identificado»
A polícia de São Paulo identificou, na quinta-feira 14, como provável líder da quadrilha que seqüestrou Washington Olivetto, o chileno Raúl Julio Escobar Poblete, o Comandante Emílio. Ele é procurado pela polícia chilena por homicídio, roubo e outros seqüestros e apontado na hierarquia da organização terrorista Frente Patriótica Manuel Rodríguez como chefe de Mauricio Norambuena, preso no Brasil e apresentado inicialmente como comandante do grupo.

Anunciado»
O presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou, na terça-feira 19, em rede nacional de rádio e televisão, o fim do racionamento de energia elétrica no Brasil. A data para o fim das metas de consumo é 28 de fevereiro. A partir de março, não há mais restrição nem sobretaxa.

Morreu»
Morreu na madrugada de sexta-feira 15, em São Paulo, Lucy Pestana Silva Franco Montoro, viúva de André Franco Montoro, governador de São Paulo. Primeira-dama do Estado entre 1983 e 1987, Lucy tinha 85 anos e foi vítima de um acidente de carro na Rodovia dos Imigrantes. O táxi em que ela e a filha Mônica estavam bateu em um caminhão. Mônica, de 44 anos, ficou ferida sem gravidade. Criadora do Fundo Social de Solidariedade, em 1983, Lucy desempenhou um papel importante na área de assistência social.

próxima >>




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala
 
 

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três