Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 129
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

21/01/2002

CAPA

Elas posam porque gostam

Rodrigo Cardoso

André durão
Luma de Oliveira, 37 anos, posou quatro vezes nua e diz que isso é mais natural do que fazer cenas de amor na tevê

Poucas atrizes com uma carreira sólida, calcada mais no talento do que na sensualidade, não vêem problemas em se despir para revistas. A renomada atriz Cláudia Raia, no ar em As Filhas da Mãe, só não voltou a posar sem roupa, recentemente, por falta de acerto financeiro. “Gostaria de ser fotografada nua de uma maneira que nunca apareci antes. Meu corpo está mais bonito do que nunca e não encontraria problemas em casa por ser casada”, diz Cláudia. A atriz de 35 anos, mãe de Enzo, 4 anos, despontou como um símbolo sexual no final dos anos 80 e chama atenção pelas longas pernas. Já esteve nua em capas de revistas em cinco oportunidades e, ano passado, recebeu duas propostas para repetir a dose. “Em ensaio nu a gente se expõe de tal maneira que tenho de estar apaixonada pela mulher que vou representar. Sinceramente, depende mais da revista do que de mim.”

‘‘No ensaio nu, não vivo um personagem. Sou eu ali, é meu corpo’’
Luma de Oliveira

A modelo Luma de Oliveira, 37 anos, capa de Playboy em quatro oportunidades – sendo a primeira aos 21 anos e a última, ano passado – diz que posa porque gosta. Para ela, estar sem roupa numa revista é mais natural do que fazer cenas de amor na tevê. “Seria muito mais chocante para meus filhos me ver numa cena de amor, seminua na cama, beijando outra pessoa”, diz ela. “No ensaio nu, não vivo um personagem. Sou eu ali, é meu corpo ali. Faço o trabalho com muita naturalidade”, diz ela, casada com o empresário Eike Batista e mãe de Olin, seis anos, e Thor, dez.

‘‘Meu corpo está mais bonito do que nunca
e não encontraria problemas por ser casada ’’
Cláudia Raia

Thomas Susemil/Divulgação
Cláudia Raia , 35 anos, fez cinco ensaios nua e só não voltou a posar recentemente por falta de acerto financeiro. Ano passado, ela recebeu dois convites, mas não se sentiu seduzida por nenhuma das propostas

Luma não acredita que ganhou ou perdeu respeito por tirar a roupa. “Tudo depende de postura e atitude”, explica. “As pessoas me conhecem, sabem quem eu sou e quem é meu marido.” Mesmo sem nenhum preconceito em relação à nudez, Luma jura que não pretende posar como veio ao mundo novamente. “Já fiz quatro capas. É um ciclo da vida que já se fechou”, argumenta.

Quando menos se espera, porém, elas surpreendem. Em 2000, a atriz Vera Fischer escandalizou ao mostrar as virilhas não depiladas nas páginas da Playboy, aos 48 anos de idade. “Há artistas que posam porque querem ser vistas e desejadas. Trata-se de um narcisismo velado e me parece ser o caso da Vera”, diz o especialista em sexualidade Esdras Vasconcellos, da Universidade de São Paulo.

Leia mais:

Nu, uma proposta indecente : 1 | 2 | 3
Elas posam porque gostam

Comente esta matéria
 



Quiromancia
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Que celebridade você gostaria de ver nua?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
O príncipe Harry confessou que fumou maconha. Mas pode ser investigado pela polícia e expulso da escola por isso. O que você pensa a respeito?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala
 
 

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três