Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 114
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 AGITO
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

DANIELLA SARAHYBA

08/10/2001

“Tive de crescer na marra”
A modelo de 17 anos adora fazer o tipo mulherão, teme por ver a adolescência passar enquanto trabalha e chora ao falar da morte do pai, vítima de leptospirose

Juliana Lopes

Leandro Pimetel

“Era toda molequinha e já podia fazer o tipo mulherão”, diz Daniella, sobre um trabalho que fez aos 13 anos

Fora a beleza, ser precoce sempre foi a característica mais visível da modelo Daniella Sarahyba, de 17 anos. Primeiro, veio o baque pela perda do pai, o advogado Orlando Fernandes Neto, quando tinha 10 anos. Daniela precisou começar a trabalhar cedo para ajudar a mãe. Com 11 anos, ela já tinha 1,70 e posava como modelo. Aos 14 já era um mulherão e tornou-se a namorada de um galã da Rede Globo. Um dos homens mais cobiçados do País, Márcio Garcia, então com 28 anos, queria casar com Daniella. O romance a tornou famosa. Mas por causa da diferença de idade, diz ela, terminaram. Agora Daniella sonha virar uma supermodelo internacional. Para isso, conta com a experiência de Mônica Monteiro, empresária da número 1 Gisele Bündchen. “Em qualquer lugar que eu chego para fotografar o povo fica louco. Ainda mais que eles não acreditam na minha idade”, diz Daniella, que em 1998, aos 13 anos, fez na Alemanha seu primeiro trabalho internacional e teve que dizer que tinha 15.

Seu pai morreu de leptospirose quando você tinha dez anos. Foi o primeiro golpe na sua vida?
Com certeza. Eu tive de crescer na marra. Foi a coisa mais esquisita do mundo, porque eu sabia que ele estava no hospital, mas achava que estava bem. Mandava cartinhas com papel de carta para ele. Pensava no meu pai como o cara fortão, bonitão, que fazia sucesso com as mulheres e era o pai presente, o pai perfeito. Não imaginei que isso fosse acontecer. Na noite em que ele morreu, eu estava na casa da vizinha e, mesmo sem saber de nada, tive uma insônia inexplicável.

Como recebeu a notícia?
Quando minha mãe me disse que ele tinha ido “para um lugar melhor”, pulei de alegria porque achei que o lugar melhor era a nossa casa. Aí ela falou: “o papai foi para o céu descansar”. Tomei um susto enorme, cheguei a ajoelhar no chão. Ainda quis ir para a competição de natação que estava programada para mostrar para meu pai que podia ganhar. Mas não tinha mais forças. Encontrei meu irmão no corredor e a gente não conseguiu nem se falar. (Daniela respira fundo e chora). Uma semana antes, estava com ele em Angra. Ele ficou doente e eu não podia chegar perto. A última imagem que tenho dele foi quando olhei pela porta do quarto do hospital e ele me disse: “Tchau, florzinha, te amo muito”.

E o que aconteceu depois?
Soube superar bem. Meus professores ficaram do meu lado. Meu colégio me deu bolsa de 100%. Meu pai jamais gostaria que eu fosse modelo. Mas quando comecei a trabalhar nós estávamos numa situação financeira apertada. Deu uma confusão com a ex-mulher dele, que tirou tudo que tinha da casa. Hoje eu só tenho fotos do meu pai. E eu passei a ajudar minha família com o dinheiro que ganhava. Em algum lugar, ele deve estar orgulhoso. Rezo para ele todas as noites, durmo conversando com ele.

Você ainda ajuda nas despesas de casa?
Completamente. Depois que a mulher do meu pai roubou toda a herança dele e a situação ficou terrível, ajudei a família inteira. Meu irmão está estudando no Canadá e eu estou ajudando. Hoje nós temos uma conta conjunta. O dinheiro é um só. No dia das mães, dei para minha mãe uma mala Louis Vuitton e no dia dos pais, ela ganhou um conjunto de edredon, fronha e lençol. Ela é mãe e pai.

próxima >>

Comente esta matéria



Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE 1
Cláudia Ohana disse que já roubou namorado de amiga e você roubaria o(a) namorado(a) da(o) amiga(o)?
:: VOTAR ::
 
ENQUETE 2
Quem é o galã mais bonito das últimas novelas das oito?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
O senador Jader Barbalho quer continuar na vida
pública se candidatando novamente ao Senado e ao governo do Pará? Qual você acha que deve ser o seu futuro político?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala


| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1996/2001 Editora Três