Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 110
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 AGITO
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA
 
 

 

08/09/2001

POR ONDE ANDA

ÉLIDA L’ASTORINA
Ex-mocinha da tevê vive da voz
Sucesso nos anos 80, a atriz está há 16 anos longe do vídeo, hoje é dubladora e empresta a voz a novela mexicana no SBT

Eduardo Minc

Fotos: Leandro Pimentel
São 16 anos longe da tevê: “Fico contente e surpresa porque as pessoas ainda se lembram de mim depois de tanto tempo”, diz Élida

A primeira impressão de quem encontra Élida L’Astorina é a de que a atriz parou no tempo. Aos 42 anos, ela mantém o mesmo jeito jovial que conquistou o público ao interpretar a romântica Duda da novela Pão, Pão, Beijo, Beijo, exibida na Rede Globo em 1983, seu maior sucesso na tevê. Longe da telinha há 16 anos, Élida conta que até hoje é parada nas ruas por fãs inconformados com seu sumiço. Basta a atriz colocar os pés no calçadão da praia da Barra da Tijuca, onde mora, no Rio, para ser abordada por curiosos em saber porque ela deixou a tevê. “Fico contente e surpresa porque as pessoas ainda se lembram de mim depois de tanto tempo”, diz ela.

Atriz de sucesso nos anos 80, Élida L’Astorina fez apenas cinco novelas. A primeira, Pecado Rasgado, de Sílvio de Abreu, de 1978, lhe abriu as portas na Globo. Élida ficou conhecida por papéis de mocinha no horário das 18h e 19h. Também participou de programas como Geração 80, ao lado de Kadu Moliterno. Hoje passa boa parte de seu tempo em estúdios fazendo dublagens. Contratada da Herbert Richers, a atriz já deu vida a Willow, amiga de Buffy, a Caça Vampiros, e a Rachel, do seriado Friends. No momento, empresta a voz a Tia Peruca na novela mexicana Carinha de Anjo, do SBT. “Gosto muito de dublar a Nora Salinas”, diz, referindo-se à atriz que faz a personagem.

Com Sabrina, de dois anos e meio: quatro tentativas frustradas até realizar o sonho de ser mãe

Casada há 13 anos com o advogado Alexandre Seixas, com quem tem uma filha, Sabrina, de dois anos e meio, Élida mora há um ano numa confortável cobertura de 400 metros quadrados, com churrasqueira, sauna e piscina, na Barra. A menina é o orgulho dos pais. Sabrina nasceu depois de quatro tentativas frustradas da atriz de ter um bebê. “Das vezes anteriores sempre tive a gravidez interrompida sem uma explicação lógica. Os médicos me diziam que o jeito era tentar de novo”, conta. “A emoção foi muito maior porque ela foi muito esperada”, completa Alexandre.

Reprodução
Com Lauro Corona, na novela Marina, de 1980, com quem fazia par romântico: “Adoraria retornar fazendo um bom papel”, diz

No trabalho, não são só as dublagens que ocupam o tempo da atriz. No momento, Élida encena a comédia Um Pijama para Seis, no Rio. Ela ressalta que nunca parou de atuar, embora não esteja na tevê. “Recentemente fiz dois musicais, Band-Age e Splish Splash.” Élida demorou a entender porque teve sua carreira interrompida no auge do sucesso. “Somente depois de anos descobri que tinha um diretor da Globo que era ótimo não só em cortar cenas como também atores”, afirma, sem dar detalhes. “A verdade é que nunca tive padrinho.” Sem disfarçar uma certa mágoa, ela conta que hoje vive do salário de dubladora e das temporadas teatrais. Ganha por uma hora de filmagem R$ 33. “Nunca sei o valor exato do salário porque oscila muito”, explica. E não esconde que gostaria de voltar às novelas. “Adoraria retornar fazendo um bom papel”, sonha.

Comente esta matéria
 
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Tarô
Horóscopo
 
ENQUETE
Qual você considera o melhor filme de Steven Spielberg?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A empresária Lucília Diniz afirma que perdeu 61 quilos sem sacrifícios. Você acha possível emagrecer tanto sem passar fome, sem cirurgia e sem um programa rígido de exercícios?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1996/2001 Editora Três