14 a 21 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



Brasília (DF)

Renata Mastrocola e Enzo Liberatore

Foi testando o provedor da Internet, que acabara de ser instalado pelo namorado, que a advogada Renata Mastrocola, 27 anos, conheceu o engenheiro italiano Enzo Liberatore, 48. Ele, de Nápoles, na Itália, e ela, de Brasília, conversaram por três minutos pela rede. Trocaram e-mails e durante três meses se comunicaram, até se encontrarem, em dezembro de 1997, quando ele veio ao Brasil. Foi o suficiente para Renata abandonar o antigo namorado. Em junho passado, ele a pediu em casamento. No sábado 9, numa cerimônia discreta no restaurante Capim Santo, os amantes virtuais se casaram. E gostaram tanto da festa que querem repetir a dose. “Vamos celebrar de novo nossa união na Itália em novembro, quando nos mudamos para lá”, conta Renata. A lua-de-mel, porém, vai esperar até fevereiro do ano 2000, quando eles pretendem viajar pela Tailândia, Austrália e Ilhas Fidji.

Rio de Janeiro (RJ)

Dayse Stewart e Jacques Rebelli

Trocaram alianças, depois de cinco anos de namoro, Jacques Nicolas Rebelli, 36 anos, e Dayse Perdigão Stewart, 29. A cerimônia de casamento entre o administrador de empresas e a empresária, sócia do pai, Robert Stewart, na Stewart Engenharia, foi na Capela São Pedro de Alcântara, na reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mais de 500 convidados comparecem à recepção no Jockey Club, que reuniu a fina flor da sociedade carioca - entre os padrinhos, Marianna e Nelson Sendas, filho do empresário Arthur Sendas. O casal escolheu Paris para passar a lua-de-mel.


São Paulo (SP)

Ronéia Ximenes e Cláudio Correia

FOTO: SILVANA GARZARO

Há três anos, Cláudio Correia, 26 anos, o Claudinho do grupo de pagode Negritude Júnior, nem sonhava que poderia ser fisgado por uma fã. Mas Ronéia Ximenes, 26 anos, fez marcação cerrada no percussionista. Não perdia um show e fazia questão de se fazer notar. Foi sua prima Fabiana quem deu um empurrãozinho. Num encontro casual no Consulado da Cerveja, em São Paulo, Fabiana engatou uma conversa com Claudinho e rasgou elogios à prima. Claudinho quis então ser apresentado à fã e se surpreendeu ao reconhecer seu rosto. Uma semana depois, eles já estavam namorando. O casamento foi realizado na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na segunda-feira 11, com festa no Instituto de Engenharia. O detalhe do convite chamou a atenção dos convidados: embaixo de seus nomes, o casal colocou a palavra Vida - apelido pelo qual se chamam.

Alexssandra Pinheiro e Olavo de Oliveira Jr.

“O homem da minha vida morava na rua de baixo o tempo todo”, disse a estudante de Direito da Uniban Alexssandra Pinheiro, 23 anos. Olavo Oliveira Jr. via a moça passar em frente a sua casa todos os dias. Um dia, descobriu que a irmã dela, Adriana, era sua colega de classe. Bastaram alguns dias de conversa para conseguir que Adriana os apresentasse. No sábado 9, cinco anos depois de se conhecerem, Olavo e Alexssandra casaram-se na igreja Nossa Senhora do Brasil.


Vitória (ES)

Mindla Cardia e Paulo Henrique Corrêa

Na quinta-feira 7, a geógrafa Mindla Pimentel Vitensielt Cardia, 24 anos, recebeu do economista Paulo Henrique da Costa Correia, 26, um buquê de rosas. “Não é a coisa mais linda do mundo?”, dizia Mindla, encantada com o presente. Motivo: não apenas eles comemoravam sete anos de namoro como estavam na véspera de dizer o sim no altar. A história começou num show de Leandro e Leonardo e, desde então, a música “Vou Chorar” se tornou a trilha deles. A troca de alianças aconteceu na sexta-feira 8, na Igreja Santa Rita. A lua-de-mel será na Áustria.

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home