14 a 21 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



Fernando Morais - Paris

Ciro Gomes tinha uma bomba para FHC
Exploração do caso do Imposto de Renda do candidato poderia estourar no colo do presidente.
Ciro Gomes tinha na manga uma bomba de razoável teor explosivo para jogar no colo de FHC, caso ele decidisse tirar proveito político da história do Imposto de Renda - coisa do tipo olho por olho, dente por dente. Mas como o presidente disse considerar normal “as pessoas errarem ao declarar o imposto”, Ciro achou de bom tamanho e guardou o petardo.

FOTO: MANOEL MARQUES

Ocimar coroado
A semana de desfiles trouxe a Paris a brasileirada da moda. Circularam por aqui Cosette Alves, Tânia Wagner, Clô Orozco e João Santaella. Mas o coroamento ficou com o mais ilustre patrício da área, o paulista Ocimar Versolato. Cem convites disputados a unhadas garantiram o privilégio de ver a coleção do ano que vem. Além das roupas, reconhecidas como as mais elegantes da safra, Ocimar lançou Caroline, uma esquálida morena paraense de 19 anos e 1,90m de altura, em cujo passe a casa Dior já está de olho. No final do desfile, Versolato recebeu uma garrafa de cachaça pernambucana, enviada por Beth Lagardère, a brasileira casada com Jean-Luc Lagardère, dono do complexo industrial Matra-Aérospatiale.

Sétima arte
Um jipe Cherokee branco, com vidros fumê e placa de Nova York, pára na porta do hotel Plaza Athenée. Uma jovem senhora de tailleur preto e óculos escuros joga a chave para o manobrista e some dentro do lobby. É a atriz Liza Minelli. Na calçada, o coração batendo, o dramaturgo Mário Prata vê a cena certo de que está diante de uma tela de cinema.

Esquerda revigorada
Ela tem a cara do deputado Fernando Gabeira. E a cabeça também. A nova estrela da política européia é a italiana Emma Bonino. Líder do Partido Radical, nas últimas eleições para o parlamento europeu ela alcançou 8,5% dos votos. Com isso, e graças a seu prestígio pessoal, o que era um partidinho de esquerda tornou-se a quarta força política italiana. Uma pesquisa revelou que os italianos confiam mais nela do que no primeiro-ministro comunista, Massimo d’Alema. Como Gabeira, Bonino defende bandeiras polêmicas, como a união legal entre homossexuais e a descriminalização da maconha. Depois de perder no tapetão o cargo de representante da Itália na Comissão Européia (dado a um protegido do senador Giovanni Agnelli, capo da Fiat), reagiu rápido: vai ser candidata a presidente da Itália na próxima eleição.

O vôo de Rolim
Pelo menos por estas bandas a notícia circula como favas contadas: depois de muito garimpo, o PFL já sabe quem vai ser seu candidato à sucessão do prefeito Celso Pitta: o comandante Rolim Adolfo Amaro, o homem da TAM.

Frase
“Se Deus disser vá, eu vou. Mas antes tenho de saber o que Maluf quer.” (Francisco Rossi, sobre sua candidatura a prefeito de São Paulo)

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home