14 a 21 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

Flora Encantada
Sandy & Junior
A verdade cruel


Cinema

Céu de outubro
Mauá - O Imperador e o Rei
Plunkett & Macleane
Leon Cakoff: louco por cinema


Teatro

Últimas luas


Música

Isopor
Estopim
Temporada de cameratas
Renato Russo, o mito

Pure Passion
Things Fall Apart


Livros

Ivan Vê o Mundo
Will Eisner no Brasil


Exposição

Warhol
Homenagem a Orietta del Solle


Internet

MoMA
MTV


Cinema - Aventura

Céu de outubro
Boa história sobre a vontade de mudar o mundo acaba num filme que apresenta um amontoado de clichês

Marina Person

Foto: Divulgação

Se Homer Hickman Jr. seguisse as expectativas da família, ele seria, ao lado do pai, mais um pacato trabalhador da mina de carvão da cidadezinha de Coalwood, West Virginia. Provavelmente desenvolveria, como o pai, uma personalidade amarga e uma grave doença pulmonar. Mas os tempos eram ousados, o "Sputnik" chegara ao espaço e Homer decidiu que queria fazer parte da era espacial.

O jovem Homer (Jake Gyllenhaal, Amigos, Sempre Amigos) é do tipo obstinado. Apesar da incompreensão paterna, do escárnio dos colegas de escola, ele tem o apoio da professorinha, a senhorita Riley (Laura Dern, Jurassic Park), que encoraja seu desejo de mudar o destino e, a muito custo, reúne três amigos para ajudá-lo em seus experimentos espaciais.

Essa história, que poderia perfeitamente ter saído da prancheta dos roteiristas de Hollywood, na verdade é inspirada no livro Rocket Boys, que reúne as memórias de Homer, hoje engenheiro da NASA. Mas quis o destino também que uma história boa como essa caísse nas mãos de um diretor, Joe Johnston (Jumanji), que transformou uma bela experiência de vida num amontoado de clichês.

Se você nunca viu um daqueles filmes americanos edificantes, cheios de boas intenções, no qual o herói, apesar de todas as adversidades, consegue se dar bem no final, vai encontrar alguma originalidade neste.
Só vale pela história

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home