Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 106
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 AGITO
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA
 

 

13/08/2001

Por trás da tela
DJ Zé Pedro nas ondas da web

Fotos: Divulgação
Zé Pedro: procurando por Bethânia nos primórdios da internet

Sua especialidade é música eletrônica. A cantora favorita, Maria Bethânia. E foi por causa dela que Zé Pedro, parceiro de Adriane Galisteu no É Show, da Record, entrou de cabeça na web. “Ficava horas procurando informações sobre Bethânia”, entrega ele, que comemora os mais de 15 mil acessos a seu ótimo site pessoal (www.zepedro.com.br) em apenas dois meses.

Qual a importância de ter um site pessoal?
É fundamental. Você tem uma facilidade incrível de conversar com as pessoas que acompanham seu trabalho.

Você conseguiria viver sem internet?
Nunca. Uso para tudo. Sou apaixonado por Maria Bethânia desde os sete anos. Nos primórdios da internet, ficava horas procurando informações sobre ela. Agora, sou uma espécie de curador do site da Bethânia, que está sendo preparado e deve entrar no ar em setembro. Cedi meu arquivo sobre ela para a criação do site.

Quais sites costuma acessar?
Adoro o Babado (www.babado.com.br) e o Clique Music (www.cliquemusic.com.br).

Clique aqui

www.itaucultural.org.br

O Instituto Itaú Cultural incluiu em sua home page um banco de dados – também disponível em CD-ROM – sobre a música brasileira atual.

O link apresenta o resultado do Rumos Itaú Cultural Música, uma vasta investigação sobre a produção musical recente. No site, é possível conhecer os artistas selecionados pelo programa em todas as regiões do País.

Além disso, está disponibilizado um detalhado mapeamento de quatro tópicos relacionados a música: os espaços destinados à difusão (festivais e projetos permanentes, órgãos de cultura, lojas de CD, locais de apresentação); instituições de ensino (escolas e cursos superiores); produção (gravadoras, produtores, estúdios); e mídia (jornais e revistas, jornalistas da área, emissoras e programas de rádio e TV). A pesquisa pode ser feita pelo Estado, categoria ou nome da instituição/profissional.

Na maré
Weblogs substituem os antigos diários

Nem chat, nem mensagem instantânea. A mais recente febre na web são mesmo os weblogs, verdadeiros diários virtuais, onde gente como a gente conta sua rotina, emite opiniões, divaga sobre a vida e discute o que rola pelo mundo (real).

Muitos brasileiros já entraram nessa onda. Alguns weblogs (ou simplesmente blogs) bacanas que surgiram em língua portuguesa são: www.mundissa.com/delicias, que aborda temas do mundo feminino moderno; www.fezocaonline.com/blurbs/, de uma jornalista que mora no exterior; www.underweb.com.br, mais um moderninho; e www.nemonox.com/ppp/, um dos pioneiros nacionais.

Um site com inúmeros links para blogs é o https://ring.cabaretvoltaire.com/arredores/, no qual o internauta também pode criar o seu próprio e, quem sabe, virar celebridade na web.

131
sites foram destruídos de uma só vez por um grupo de crackers brasileiros esta semana.
Fonte: Equipe SecureNet

 

13/08/2001


BOLA 8
PAR PERFEITO
I-CHING
RUNAS
VIDENTE
NUMEROLOGIA
TARÔ ONLINE
HORÓSCOPO
 
ENQUETE
A direção da Globo estuda possibilidades para substituir o Mais Você, de Ana Maria Braga, que faz tratamento contra o câncer. O que você acha que seria melhor?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
Taiguara Nazareth, ator iniciante da minissérie Presença de Anita, diz que "Dizem que não existe racismo, mas aparece como namorado de uma garota branca para ver!". Nos últimos você acha que esse preconceito racial diminuiu?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três