Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 100
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 AGITO
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA
 

 

09/07/2001

CARREIRA

AMAURY JR.
Reinações de um colunista

Piti Reali

Se dependesse do pai do apresentador, Amaury seria advogado. A insistência dentro de casa foi tanta que Amaury se formou em advocacia, mesmo dando duro desde cedo num jornal de São José do Rio Preto, onde recebia uma boa remuneração. “Aos 17 anos, comprei um fusca zero quilômetro e dei para o meu pai, que não tinha carro”, lembra. Amaury chegou a montar um escritório de advocacia mas não foi muito longe. “Naquela época advogado recebia em espécie no interior. Os clientes pagavam com frango, ovos e aí não dá.”

Amaury, então, seguiu escrevendo. Com seus textos, conquistou respeito, dinheiro para montar uma boate na cidade e ganhou fama, principalmente entre as mulheres. Esposa do apresentador há 28 anos, Celina Camargo Ferreira, 48, lembra bem dos comentários que circulavam em São José do Rio Preto sobre ele. “Quando conheci o Amaury, todo mundo avisava: ‘Não namora esse cara que ele é o maior galinha’. Mas confiei no meu taco.” Amaury admite que, quando Celina – que é natural de Catanduva – apareceu na cidade, ele logo se interessou. “Eu queria transar com ela e ponto. Mas foi difícil. Aí, acontecem aquelas coisas que não dá para explicar e a Celina tornou-se minha companheira”, conta ele.

Piti Reali

Antes de ser fisgado por Celina, Amaury aproveitou bem a época da zona do meretrício, onde as casas eram identificadas pelas luzes vermelhas. Às gargalhadas, o apresentador lembra que uma das diversões de sua ‘tchurma’ era explodir o prostíbulo com uma bomba de fabricação caseira. “Sou do tempo em que os caras namoravam com as prostitutas. A moça se entregava a oitocentos, mas era sua namorada. E não era só eu. Era um comportamento da ‘tchurma’ toda.”

Hoje, as aventuras juvenis do apresentador divertem a mulher e os filhos do casal: a empresária Maria Eduarda, 23 anos, dona de uma loja de réplicas de jóias, e o arquiteto Amaury, 26. Os dois ainda moram com os pais. Quanto à criação dos filhos, Amaury passa a bola para a esposa. “Eu fiquei em segundo plano. Sentia culpa todos os dias”, conta ele. “Mas já busquei minha filha às 3h, metendo o pé em porta de bar.” Todo dia Amaury acorda às 7h para caminhar com a esposa. Mas ele quer mais e pensa em encarar em breve a rotina de uma academia de ginástica. Como nos tempos do boa pinta Du-bal, Amaury pretende ficar com tudo em cima.

<<anterior próxima>>

Comente esta matéria
 
PAR PERFEITO
I-CHING
RUNAS
VIDENTE
NUMEROLOGIA
TARÔ ONLINE
HORÓSCOPO
 
ENQUETE
A Gente conferiu o ranking das modelos brasileiras mais bem pagas. Sendo a Gisele Bündchen a hors concours, qual das modelos você considera mais bonita?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
Embora tenha planejado a gravidez, Gugu diz que não pretende se casar com a mãe de seu filho, Rose. O que você pensa desse tipo de relação?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três