13 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



 

José de Abreu elege sua nova namorada
Em fase zen, sem beber e sem fumar, o ator apresenta aos amigos a economista ambiental Andréa Pontual

Parece que essa é para valer. E foi para a turma da sétima arte, no encerramento do Festival de Cinema do Rio, na quinta-feira 30, que o ator José de Abreu, 51 anos, apresentou sua nova namorada. Ela é Andréa Pontual, tem 28 anos, é economista ambiental e se encaixa como uma luva na atual fase zen do ator, que parou de beber e de fumar e vai se mudar para Teresópolis, na região Serrana do Rio, dentro de três meses.

Alexandre Pires no topo da Billboard latina
O hit "Santo, Santo" chega ao Brasil em CD single em outubro

Na passarela, Alexandre Pires desfilava sereno. Mas nos bastidores comemorava mais uma arrancada: o hit "Santo, Santo", gravado com Gloria Stefan no CD em espanhol Juegos de Amor, acaba de alcançar o primeiro lugar na Billboard latina. "Já vendemos 450 mil cópias no exterior e agora em outubro o CD single com a versão da música em português estará nas lojas brasileiras", diz. Na segunda-feira 4, ele foi o modelo mais aplaudido do primeiro desfile de óculos do País, o Eyewear Fashion, em São Paulo. Sobre o acessório, não poupou vaidade: "Não uso óculos para me esconder das fãs porque se um dia eu sair e ninguém me der bola é que vou achar ruim".

Tony Belotto ataca de professor Pasquale
Guitarrista dos Titãs ensinará língua portuguesa no Canal Futura

A partir de 29 de outubro, o guitarrista Tony Belotto, do Titãs, terá que driblar seu tempo entre a divulgação do CD As 10 Mais e as gravações do programa Afiando a Língua, no Canal Futura. Convidado por Hugo Barreto, superintendente da Fundação Roberto Marinho, Tony terá a missão de melhorar o português dos jovens através de trechos de músicas, livros e videoclipes. O programa quinzenal será divido em quadros e terá meia hora de duração. "Será um programa solto e informal", diz.

 

Magia de Paulo Coelho é sucesso no Oriente
Recordista agora em Israel, Paulo Coelho dá autógrafo a Shimon Peres e fala em entrevista que beijou cobra para conquistar sua mulher

O escritor Paulo Coelho, 51 anos, deixou atônito o jornalista Tim Sebastian, do programa Hard Talk, da BBC de Londres, na entrevista a que os ingleses assistiram na quarta-feira 29. Ele contou que, em 1979, beijou uma cobra para conquistar sua atual esposa, Cristina Oiticica, 49 anos. Ele apostou com sua então pretendente que encostaria os lábios no réptil com a condição de ganhar um beijo dela em seguida. Foi lá, beijou, foi beijado e começou assim o romance entre os dois, que no Natal completam 20 anos de casados. Mas o que intrigou o entrevistador inglês foi uma frase dúbia do escritor. Ao ser indagado por Sebastian se era comum ver cobras nas ruas do Rio, Coelho respondeu que sim - o que, é claro, causou surpresa. Mas é o próprio autor quem explica a confusão. "Disse que eram comuns os camelôs que se exibiam com serpentes no Largo do Machado, no Rio", explicou o escritor a Gente pelo telefone de Barcelona, na Espanha.

No dia seguinte à gravação do programa, Paulo Coelho foi para Israel lançar seu mais recente livro, Verônika Decide Morrer. A viagem se justifica. Recentes números revelam que o autor já vendeu 130 mil exemplares de seu primeiro livro traduzido para o hebraico, O Alquimista, o que lhe rende a condição de um dos autores estrangeiros mais lidos entre os 6 milhões de israelenses. Sua última obra já vendeu 12 mil exemplares desde que entrou no mercado editorial israelense, há duas semanas, e estima-se que o número de cópias comercializadas chegue a 200 mil. Durante a viagem, o escritor foi convidado a tomar um café da manhã com o ex-primeiro-ministro Shimon Peres. O líder do Partido Trabalhista israelense estava acompanhado da filha, Tsili, e da neta, Noa, que fizeram questão de conhecê-lo pessoalmente. "O encontro foi interessante. Entre um café e outro, eles me pediram autógrafos", diverte-se Paulo Coelho.

 

No lugar da estrela
Fernanda Scherer substitui Luana Piovani em videoclipe de Zeca Baleiro

Fernanda Scherer seria apenas coadjuvante no novo clipe do cantor Zeca Baleiro (abaixo, com o violão). Mas na quarta-feira 29, quando o diretor Tadeu Jungle se cansou das faltas sucessivas de Luana Piovani (originalmente escalada para as filmagens), foi para a loira paranaense de 16 anos e prima distante do nadador Fernando Scherer que ele deu o papel principal. "Nem acreditei que iria entrar no lugar da Luana", diz ela, que quase causou um acidente na Rodovia Fernão Dias, onde foi feita a filmagem, na cena em que pede carona aos caminhoneiros.

 

Ben Mason ensina a enxergar a música
VJ inglês chacoalhou a pista de dança do Jockey Club

O VJ inglês Ben York Mason, 32, conhecido como Red Dog (cachorro vermelho), tem uma explicação para o apelido: "É, basicamente, uma cor e um animal, só isso". Mason revolucionou as pistas de dança com suas imagens sincronizadas à música techno, que são transmitidas por telões. Ele deu uma amostra dessa pirotecnia no Jockey Club de São Paulo, na sexta-feira 1.º, na festa Red Bull. Também colheu informações para um possível convite ao Rock in Rio, que os organizadores planejam para o começo do ano 2000. No entanto, ele não se entendeu muito com a música nativa. "Adorei a salsa", garantiu.

 

A um passo da fama
Tereza Collor se reunirá com Rede Bandeirantes, mas está na mira da Rede TV!

Que Tereza Collor vai dar o ar da graça na tevê, isso é certo. O que a embaixadora de turismo de Alagoas falta definir é a emissora para a qual pretende apresentar o piloto do programa Tereza Revista. Na sexta-feira 8, ela se reúne com o diretor da Rede Bandeirantes, Nilton Travesso, em São Paulo. As apostas na emissora paulista são grandes, mas caso as negociações não avancem, Tereza tem na manga uma segunda e forte alternativa. Trata-se da Rede TV!, que adiou outra vez a estréia oficial de sua nova programação - agora para a segunda-feira 18. "Conforme o que for acertado na reunião é que vamos definir se o programa irá para a Bandeirantes ou para a Rede TV!", declarou o advogado Sérgio D'Antino, que está cuidando das negociações. O programa a ser comandado por Tereza deverá conter entrevistas com personalidades em diversas cidades do País - uma espécie de coluna social eletrônica itinerante.

.

   

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home