13 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca


Morgana Pellacane e André Corrêa
Rio de Janeiro (RJ)


"Com paciência, você vai conseguir transformá-la em uma Rosinha", foram as palavras tranqüilizadoras de Anthony Garotinho, governador do Rio, para o secretário estadual de Meio Ambiente, André Corrêa. Foram ditas no sábado 2, quando Corrêa, 35 anos, casou-se com a capixaba e residente de Medicina Morgana Pellacane, 25 -, mostrando-se preocupado com a adaptação da noiva à sua rotina de político. Na cerimônia, realizada na Igreja Imaculada Conceição, em Botafogo, estiveram cerca de mil convidadados, entre eles Garotinho e sua filha Clarissa e a vice-governadora, Benedita da Silva, e seu marido, Antonio Pitanga, como padrinhos. Presidente regional do Partido Verde, o noivo usou gravata e lenços verdes no casamento. Depois da cerimônia, o casal partiu para Salvador, para pedir a bênção ao Senhor do Bonfim.

Adriana Moreira e Edgard Lantwehrkamp
Campinas (SP)

Tudo começou em uma noite de festa regada a tequila, no Café Cancún, em Campinas. Adriana Moreira, 25 anos, passeava pelo bar com algumas amigas quando foi surpreendida por Edgard, 26, que cursava Engenharia na Unicamp e por isso freqüentava a noite campineira. A moça logo cedeu aos encantos do futuro engenheiro e os dois começaram a namorar. Três anos se passaram. Hoje, a professora de inglês Adriana trabalha para a IBM em Sousas, região de Campinas, e Edgard seguiu os passos do pai para ser engenheiro mecânico da Ford, em São Paulo. O casamento aconteceu no sábado 2, na igreja Nossa Senhora das Dores, no Cambuí, bairro nobre da cidade. Depois da cerimônia, o casal recebeu os amigos no salão do Círculo Militar. A lua-de-mel será em São Francisco (EUA).

Juliana Diehl Xavier e Charles Pavan
Porto Alegre (RS)

O cenário do primeiro encontro foi a Faculdade de Educação Física do Instituto Porto Alegre, na capital gaúcha. Juliana Xavier, 27 anos, era caloura e Charles Pavan, 28, tratou de caprichar no trote da menina. Apesar do assédio do veterano, Juliana relutou em sair com Charles. "Ele foi insistente e me conquistou", disse Juliana. Ela abandonou a Educação Física para se tornar empresária do setor gráfico em Porto Alegre. Charles é treinador de futebol das categorias de base do Internacional. O casamento aconteceu no sábado 2, na igreja Santa Terezinha. Da cerimônia religiosa, os convidados foram ao Country Clube, de onde o casal partiu para a viagem de 15 dias pelo Canadá.

Juliana Fachada e Othon Ribeiro
São Paulo (SP)

Quando se conheceram, a estudante de Direito Juliana Fachada, 24 anos, e o banqueiro Othon Ribeiro, 32 anos, não levaram a sério o namorico, que durou apenas um mês. Quatro anos se passaram e, com eles, alguns relacionamentos infrutíferos com outras pessoas. Mas Juliana tinha conseguido marcar a vida do dono do Banco das Nações, um homem sério e reservado, mesmo depois de tantos anos de separação. "No noivado, ele falou coisas que jamais pensei escutar dele", diz ela. Apaixonados por aviões, os noivos costumam sobrevoar a fazenda que Othon tem próximo a Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no Cessna ou no planador de sua propriedade. Juliana e Othon trocaram as alianças na quinta-feira 30, em uma luxuosa cerimônia na Igreja Nossa Senhora do Brasil, e receberam seus convidados no restaurante O Leopolldo.

Fernanda Terlizzi e Flávio Rabahie
São Paulo (SP)
Há pouco mais de cinco anos, Fernanda Terlizzi, 25 anos, aceitou o convite de amigas para passar alguns dias a bordo de um navio. Na viagem, que percorreu o litoral brasileiro, ela conheceu Flávio Rabahie, 34. "Além de atraente, ele tinha muito a ver comigo", disse a moça. Flávio é empresário do setor têxtil, assim como toda a família de Fernanda. Formada em Publicidade, atualmente Fernanda elabora a comunicação da empresa do pai, na cidade de Cerquilho, interior paulista. O "sim" foi dado no sábado 2, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, e a recepção, no bufê Esplêndido Porto Fino, no bairro do Morumbi.

Laura Pontes e Joselito Dias
Juiz de Fora (MG)

O cabeleireiro Joselito Limo Dias, 31 anos, que já fez a cabeça da apresentadora Angélica quando morou no Rio de Janeiro, começou a conquistar a psicóloga Laura Natália Prates, 28 anos, tratando de suas madeixas. A amizade foi se estreitando e Laura passou a ser uma cliente especial. Joselito namorava outra garota havia seis anos e Laura engravidou de seu namorado, que a abandonou ao receber a notícia. Oito meses depois de Laura dar à luz Pedro Henrique, hoje com 4 anos, Joselito declarou-se apaixonado por ela - e ensinou o garoto a chamá-lo de pai. "Não poderia ser diferente, Joselito é um verdadeiro pai para o Pedrinho", disse Maria Helena Prates, mãe de Laura. Três anos depois de viverem juntos, eles decidiram oficializar a união no sábado 2, na Igreja São Sebastião, no centro da cidade.

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home