13 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

A cara nova da Rede TV!
América, América
As Aventuras de Tiazinha
Programa do H
Caminhos e Parcerias


Cinema

Tudo sobre minha mãe
Tramas do sucesso
Austin Powers - O Espião "Bond" Cama


Teatro

A Rainha da Beleza de Leenane


Música

O Pai da Alegria
Mil Pássaros - Sete Histórias de Ruth Rocha

Ray Conniff's Country
Free Jazz


Livros

Timbuktu
Burr
Adalgisa Nery


Internet

Olivier Anquier
Onde Tem Festa



Foco

Free Jazz
Começa a megacelebração que colocou o Brasil no roteiro dos maiores eventos musicais do mundo

Guga Stroeter

Amantes da música, preparem-se para mais uma versão do Free Jazz Festival, esta megacelebração que colocou o Brasil no roteiro dos maiores eventos do gênero no mundo. Teremos música de qualidade para todos os tipos de bom gosto, pois o formato engenhoso do festival alterna o jazz com suas manifestações tangenciais, como o blues, a world music de qualidade, o pop inteligente e o techno recentíssimo.

Este ano, teremos um panorama muito interessante das tendências diversas, com destaque para a produção de jovens radicais em suas convicções: os novos e talentosos instrumentistas, como Nicholas Payton e Joshua Redman, mergulham de cabeça na pesquisa da história do próprio jazz, enquanto grupos como o Orbital e The Crystal Method desbravam as potencialidades da música eletrônica. Ouviremos desde o blues do precoce Jonny Lang, até as melodias cubanas de Marc Ribot.

Além de tantas atrações internacionais, teremos a oportunidade de conferir artistas brasileiros, como Vitor Santos e Pedro Luís e a Parede, que privilegiam a musicalidade e a criatividade nesse curioso momento histórico em que o mercado fonográfico é dominado por padres, modelos, bailarinas, apresentadores de programas de auditório, humoristas e jogadores de futebol.

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home