13 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

A cara nova da Rede TV!
América, América
As Aventuras de Tiazinha
Programa do H
Caminhos e Parcerias


Cinema

Tudo sobre minha mãe
Tramas do sucesso
Austin Powers - O Espião "Bond" Cama


Teatro

A Rainha da Beleza de Leenane


Música

O Pai da Alegria
Mil Pássaros - Sete Histórias de Ruth Rocha

Ray Conniff's Country
Free Jazz


Livros

Timbuktu
Burr
Adalgisa Nery


Internet

Olivier Anquier
Onde Tem Festa



Country

Ray Coniff's Country
Para bailes e elevadores

Ramiro Zwetsch

A música não pára de produzir fenômenos, e a canção sertaneja brasileira é, sem dúvida, um deles. Há meio século, a moda de viola embala o dia-a-dia do sertão caboclo e ganhou dimensão comercial no começo dos anos 80, com Sérgio Reis e Chitãozinho & Xororó. Hoje, o sertanejo lidera o ranking do mercado musical brasileiro com vendas homéricas, como os quase 2 milhões de cópias do disco Zezé di Camargo & Luciano, em um mês.
Outro sucesso comercial surpreendente é protagonizado pelo maestro americano Ray Conniff e sua orquestra, que interpretam clássicos internacionais desde 1957. Sucessos, como a versão para o bolerão "Besame Mucho", sempre foram imprescindíveis para animar bailes e casamentos.

Em 1999, esses dois fenômenos se encontram no disco Ray Conniff's Country, com releituras de clássicos do sertanejo nacional. Estão no repertório "É o Amor" (Zezé di Camargo & Luciano), "Pense em Mim", "Entre Tapas e Beijos" (ambas de Leandro e Leonardo) e muitas outras. O estilo de Conniff - arranjos com melodias vocalizadas, sem letras cantadas - persiste nessa homenagem à moda caipira e deve fazer o público brasileiro balançar. O maestro apresenta-se em outubro em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

Ray Coniff's Country
Ray Coniff (Abril Music)

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home