13 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



Jogadas do destino

Há um mês, a subeditora Chantal Brissac, 41 anos, ficou encarregada de realizar uma reportagem com a apresentadora Eliana. Queria mostrar que, por trás do programa infantil que ela apresenta na Rede Record, existe uma mulher de grande talento executivo. Eliana acompanha todos os contratos que envolvem seu nome, discute os produtos que licencia e, na mesa de reuniões, tem uma voz muito menos suave que a meiguice exibida da televisão. Foram duas conversas pessoais e duas por telefone, incluindo uma visita às obras da mansão que ela constrói num condomínio fechado próximo a São Paulo. Chamou a atenção de Chantal o fato de Eliana, que mal saíra de um namoro de dois anos com o apresentador Luciano Huck, incluir, na planta da suíte principal, um banheiro para um futuro marido e outro para ela. Na última terça-feira, Chantal descobriu e confirmou que Eliana estava namorando o publicitário Roberto Justus, antigo marido de Adriane Galisteu, e com isso completou sua reportagem, que ganhou a capa desta edição.

A outra reportagem concorrente, da lavra dos repórteres Cesar Guerrero, 30 anos, e Fábio Bittencourt, 24, trata do tema sorte, em evidência com a febre da Mega Sena que contagiou o Brasil nos últimos 15 dias. Na manhã da terça-feira 5, Guerrero foi ao encontro do matemático Oswald de Souza, tido como um dos maiores especialistas em loteria do Brasil. Junto com a matéria, ele fez uma sugestão: e se o matemático preenchesse um cartão com dez números para um "bolão" da redação da revista? Oswald de Souza topou, mas impôs apenas uma condição: ele teria de participar.

A morte de Pietro Maria Bardi, o fundador do Museu de Arte de São Paulo, inviabilizou uma homenagem que Gente iria lhe fazer. Na reunião de pauta da última semana, Bardi foi escolhido para ser o personagem de estréia de uma nova seção da revista, batizada de "Testemunhas do Século". Ela contará como foram as transformações vividas por pessoas que atravessaram quase todo o século. Bardi se foi dois dias depois de escolhido para a homenagem. A seção estréia em breve.

Luciano Suassuna
Diretor de Redação

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home