06 de outubro de 1999
Escolha sua capa
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca


RIO DE JANEIRO (RJ)

Lucélia Santos e Davi Akkerman

O teatro, que já deu tantas glórias à atriz Lucélia Santos, 42 anos, lhe rendeu também um grande amor. Foi assistindo a um espetáculo no Via Funchal, em São Paulo, no ano passado, que ela conheceu o engenheiro Davi Akkerman, 43, que cuidava do tratamento acústico da casa. Eles foram apresentados pela cantora Margareth Menezes. No sábado 25, Lucélia, que foi casada com o maestro John Neschling, com quem tem um filho, Pedro, 17 anos, casou-se numa cerimônia ecumênica em sua casa, no Alto da Boa Vista, com Davi. O ator Gracindo Júnior deu a lua-de-mel de presente aos noivos. Eles viajaram para a pousada do ator em Visconde de Mauá, no Rio.


SALVADOR (BA)

Elaine Hasin e Anderson Christian

A idéia era que eles fossem os protagonistas do primeiro casamento do Farol da Barra. Mas a tempestade que atormentou os baianos na quinta-feira 23 mudou os planos da jornalista Elaine Hasin, 27 anos, e do fotógrafo Anderson Christian, 26. O casal se formou há oito meses, quando os dois trabalhavam no Correio da Bahia. Mas a cantora Ivete Sangalo impediu o convívio dos namorados: Elaine deixou o jornal e tornou-se assessora da cantora. “Queríamos fazer um casamento que ninguém jamais tivesse feito”, diz ela. A solução veio na antevéspera da cerimônia, quando os dois decidiram fazer a celebração no Rock’n’Rio Café, no sábado 25. Apesar de muito amiga da noiva, Ivete Sangalo cumpria sua agenda de shows no interior da Bahia e não pôde ir ao casamento.


SÃO PAULO (SP)

Érika Muinhos Pôrto e Fábio Magnanelli

A história de Érika Pôrto, 26 anos, e do empresário Fábio Magnanelli, 28, começou em uma partida de futebol. Na época, 1994, Fábio era jogador de futebol de salão pela equipe do Banespa, e Érika, apenas uma tiete dele. “Eu tinha assistido a um jogo dele pela tevê e o achei bonitinho”, conta ela, hoje advogada. Para sair da arquibancada e virar namorada do jogador, Érika valeu-se de seu irmão, que também freqüentava as quadras de futsal. Foram cinco anos e meio de namoro que, no sábado 25, viraram um belo casamento para 300 convidados no bufê Manaus. Eles passam alguns dias nas praias do Ceará.

Flávia Vilela e Jean Sigrist

O casamento da sexta-feira 24, no Jóquei Clube de São Paulo, contou mais uma vez com o toque tradicional de Madu Sigrist, responsável pelo Bufê Charlô, que cuida da cozinha do Jóquei. A diferença para Madu, porém, era que quem entrava no tradicional salão para celebrar o casamento era seu próprio filho, o consultor financeiro Jean Sigrist, 33 anos. A noiva, Flávia Vilela, 24, é colega de Jean há dois anos, em um banco da capital paulista, onde se apaixonaram. “Nem no casamento do filho deu para relaxar”, disse Madu entre os 508 convidados, contados um a um pela mãe do noivo, que serviu aos participantes, entre outros pratos, alcachofras gratinadas e tartar de salmão fresco com carpaccio de palmito.


GOIÂNIA (GO)

Milla Paiva Di Ferreira e Angel Fernandes

Foi a tecnologia que uniu os advogados Milla Di Ferreira, 26 anos, e Angel Fernandes, 41. Eles se conheceram pela Internet. Pelos bate-papos da rede eles descobriram afinidades profissionais e marcaram o primeiro encontro. “É estranho falar que nos conhecemos graças a um computador, mas foi o que aconteceu”, diz ela, que é filha de agropecuaristas. Um ano e dois meses depois do encontro no ciberespaço, Milla e Angel casaram-se no sábado 25 no Bufê Brasão Dourado. O casal viajou para Cabo de Santo Agostinho (PE).


RECIFE (PE)

Cristiana Maciel e Domingos Guimarães

Em 1997, enquanto o vice-presidente da República Marco Maciel cuidava do futuro do País em Brasília, nas ruas da capital pernambucana, sua filha do meio, a advogada Cristiana Maciel, 26 anos, em pleno carnaval do Recifolia, conhecia o folião Domingos Guimarães, 31. O rapaz que caiu nas graças da moça é administrador de empresas e namora a filha de Maciel desde outubro daquele ano. No sábado 25, a igreja Madre Deus e o Bufê Blue Angel deram lugar a 900 convidados das duas famílias, entre eles Paulo Henrique Cardoso, que foi a Recife com a namorada Evangelina Seiler representando seu pai, o presidente Fernando Henrique Cardoso.


LISBOA (Portugal)

Carla Amorim e Fábio Andrade

Há dez anos, a designer de jóias Carla Amorim, 34 anos, foi a Portugal com a mãe e, ao visitar o Santuário de Fátima, decidiu que um dia se casaria naquele local. Dito e feito. Na sexta-feira 24, Carla casou-se com o administrador de empresas Fábio Andrade, 31 anos, no Santuário, e recebeu cerca de 80 convidados no hotel da Lapa, em Lisboa. A recepção foi um almoço que começou ao meio-dia e terminou às 11h da noite. A jóia usada por Carla era uma cruz de brilhantes desenhada por ela. Quando voltarem, eles irão morar em Brasília, onde fica a construtora Andrade Galvão, da família de Fábio.

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home