06 de outubro de 1999
Escolha sua capa
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



Acidentado

O ator Maurício Mattar, 35 anos, foi salvo da morte pelo air-bag e pelo cinto de segurança de seu Volvo na madrugada de quarta-feira 29. “Ressurgi das cinzas”, disse o cantor e ator a Gente. Ele capotou três vezes na avenida Escola Politécnica, em São Paulo, quando voltava da casa do empresário Jean Marcel. Mattar sofreu escoriações generalizadas nos braços e pernas, além de um corte na testa. Sob cuidados médicos, ele descansa em sua fazenda de Bragança (SP).

Anunciado

Rita Canta Rita. É nome do CD da ex-chacrete Rita Cadillac, que resolveu homenagear a cantora Rita Lee interpretando suas músicas. Lisonjeada, a ex-Mutantes concedeu os direitos musicais à ex-chacrete e arrematou: “‘Mania de Você’ é um clássico da sacanagem elegante, que Cadillac vai arrepiar cantando sussurrado”.

Às vésperas de estrear seu novo espetáculo, Apocalipse, a atriz Mariana Lima vive um corre-corre na ponte aérea São Paulo-Rio. Motivo: na terça-feira 21, quando completou 27 anos numa festa no restaurante 72, ao lado da amiga e atriz Zezé Polessa, ela anunciou sua decisão de casar-se com o diretor teatral Henrique Dias. A cerimônia deverá ser no Rio, em novembro.

Eleito

De nada adiantaram as ameaças de Bernadeth Lyzio, viúva do dramaturgo Dias Gomes. O ex-deputado federal Roberto Campos, 82 anos, foi eleito sucessor da cadeira de Gomes na Academia Brasileira de Letras, na quinta-feira 23. O economista derrotou a professora Bella Josef por 20 votos a 16. “Não sou um homem de unanimidades”, explicou o ex-deputado.

A holandesa Nikolien Suzanne Bos, 18 anos, saiu do anonimato de presidiária ao ser eleita “Miss Mula 99”, no sábado 25. Ela concorreu ao título com outras 17 estrangeiras presas na penitenciária de Santa Mônica, em Lima, capital do Peru, todas pelo mesmo crime: eram “mulas”, ou traficantes de pequenas quantidades de drogas. O concurso, realizado pela quinta vez, faz parte de um programa de recuperação de detentas.

Interrogado

O cantor Luciano, 26 anos, prestou depoimento na Delegacia Seccional de São José dos Campos, São Paulo, na sexta-feira 24. Foi dar sua versão sobre a morte da estudante Regiane Maria de Souza, 17, atingida por uma bala perdida em um tumulto no Vale Rodeio Show, em 21 de maio, onde o cantor se apresentou. Luciano negou qualquer envolvimento e a polícia ainda não tem pistas do autor dos disparos.

Reinaugurado

Os atores Walmor Chagas e Cleide Yáconis protagonizaram a reabertura do Teatro Brasileiro de Comédia, em São Paulo, na terça-feira 28. O palco do TBC, um marco do teatro nacional há 51 anos e onde ambos atuaram nas últimas três décadas, estava fechado por problemas em sua estrutura. Irmã de Cacilda Becker, uma das grandes expoentes do TBC, Cleide Yáconis pretende até o fim de 1998 preparar uma montagem para encenar na recém-reformada casa.

Detido

O ator belga Jean-Claude Van Damme, 39 anos, arrumou uma nova forma de aparecer na mídia, após seguidos fracassos nas telas. Depois de se internar numa clínica para se desintoxicar do consumo de heroína, em 1998, Van Damme foi detido na quarta-feira 22 por dirigir embriagado pela Sunset Boulevard, em Hollywood. O ator teve que passar a noite na cadeia, até que o teor alcoólico de seu sangue baixasse.

Examinado

O senador Antônio Carlos Magalhães, 72 anos, era todo sorrisos na segunda-feira 27. Comemorava o resultado da biópsia da próstata que fez em São Paulo no mesmo dia com o urologista Miguel Srougi, no Hospital Sírio-Libanês. Segundo seu médico particular, o cardiologista Bernardino Tranchesi, o exame foi feito devido a uma hiperplasia benigna - doença que causa o aumento da próstata. Aliviado do risco de tumor, ACM até brincou: “O único desconforto foi a posição.”

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home