23 de setembro de 1999
Escolha sua capa
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

Videokê
Jornal São Paulo 2.ª Edição
Mundo das novelas


Cinema

Festival do Rio: nasce um megaevento
Terra de Paixões
A Viagem


Música

Blues não tem idade
Cheiro de Amor - Cheiro de Festa
A Pedra Filosofal
500 anos de estrada
Zezé di Camargo & Luciano


Teatro

Alma de Todos os Tempos
Bispo Jesus do Rosário

Capital do teatro


Livros

Capitães do Brasil
Atletas do Brasil


Internet

Cultura On Line
Arthur Omar

 


Drama

A Viagem
A história de duas amigas num passeio que começa por um lugar exótico e termina nas celas de uma prisão no Oriente

Ramiro Zwetsch

Foto: Divulgação

Nada mais comum que comemorar a formação universitária com uma viagem memorável. As recém-formadas amigas Alice (Claire Danes, Romeu e Julieta) e Darlene (Kate Beckinsale, Muito Barulho por Nada) decidem ir para Bangcoc, a exótica capital tailandesa, encarando uma aventura bem mais inesquecível do que elas planejavam.

A Viagem registra com leveza o deslumbramento inicial das garotas: elas visitam os lugares históricos, desdenham da religiosidade do povo e pulam agarradinhas na cama, com medo da barata que passeia pela parede do quarto. Mal sabem que na noite seguinte estarão dormindo com vários espécimes do inseto repugnante. Vítimas de um traficante sedutor, que as convence a viajar a Hong Kong, são pegas no aeroporto com uma mala cheia de heroína.

Envie esta página para um amigoA vida cor-de-rosa transforma-se em um pesadelo: as meninas se vêem obrigadas a disputar um canto menos frio na cela com outras presidiárias. A única esperança é o advogado americano Hank Greene (Bill Pulman, Estrada Perdida), que se anima a ajudá-las em vista de uma generosa quantia oferecida pelas famílias das moças. O filme se sustenta com boas atuações e o roteiro - que tende a cair no dramalhão - reserva boas surpresas no decorrer da narrativa.
Água com açúcar na dose exata

Claire Danes, Kate Beckinsale, Bill Pullman