13 de setembro de 1999
Escolha sua capa
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

Mulheres
Muppet Show
Circular


Cinema

Criminosos por Acaso
Sexo em Veneza
Noiva em Fuga
A Filha do General


Música

Olhos de Farol
De Olhos Bem Fechados
Djavan ao Vivo
Spirit of Music


Teatro

Corpos que falam
Nostradamus


Livros

Entrevistas sobre o Fim dos Tempos
Futebol para todos os gostos
Vissi D'Arte


Internet

Celebridades Virtuais
Tudo no Ar


Exposição

Madame Yevonde
Mostra Rio Gravura

 


Infantil

Muppet Show
A série criada por Jim Henson há 27 anos volta à tevê brasileira para alegrar crianças e adultos

Gabriela Mellão

Os anos 70 continuam em alta na programação infantil da tevê. Primeiro, foi o aclamado Vila Sésamo, versão brasileira da série americana Sesame Street, que marcou a infância da garotada a partir de 1972 - recentemente ressuscitado pela Rede Cultura. Agora é a vez do canal por assinatura MGM recolocar no ar a série americana Muppet Show, famoso programa de bonecos criado por Jim Henson, já exibido em mais de cem países e visto por mais de 230 milhões de pessoas. Desde 1.º de setembro, a série revive seus grandes momentos em dois horários pela manhã.

Os adultos devem lembrar do sapo Caco ou da sexy Miss Piggy, a porquinha- sempre metidos em situações engraçadas. É verdade que já se passaram 23 anos desde que Caco, Piggy e o resto da “bicharada” arrancaram as primeiras risadas dos telespectadores, nos EUA, mas a turma não perdeu a graça nem a atualidade. Às vésperas do século 21, o humor dos antigos episódios do Muppet Show é universal e atemporal.

A única ameaça nessa volta do Muppet Show é a tradução, cheia de tropeços. Como o público-alvo é infantil, os personagens ganharam falas em português, mas a versão em inglês continua, em volume mais baixo. O resultado é desastroso: as línguas se misturam e o pobre do telespectador, mesmo que seja bilíngüe, sofre para entender. Uma pena.
Muppet Show

MGM (Diariamente, 8h e 10h)