13 de setembro de 1999
Escolha sua capa
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

Mulheres
Muppet Show
Circular


Cinema

Criminosos por Acaso
Sexo em Veneza
Noiva em Fuga
A Filha do General


Música

Olhos de Farol
De Olhos Bem Fechados
Djavan ao Vivo
Spirit of Music


Teatro

Corpos que falam
Nostradamus


Livros

Entrevistas sobre o Fim dos Tempos
Futebol para todos os gostos
Vissi D'Arte


Internet

Celebridades Virtuais
Tudo no Ar


Exposição

Madame Yevonde
Mostra Rio Gravura

 


Talk Show

Circular
Maria Cristina Poli estréia programa de entrevistas em que os convidados são recebidos dentro de um ônibus que circula pela cidade de São Paulo

Paula Alzugaray

A sala, montada dentro de um ônibus, é versátil o suficiente para acomodar de um único convidado a uma banda inteira de músicos, ou mesmo um corpo de baile. A conversa corre solta em Circular, o novo programa de entrevistas da jornalista Maria Cristina Poli, enquanto, da janela, vislumbram-se itinerários da cidade de São Paulo.

As vantagens de se ter um estúdio móvel - equipado com quatro câmeras, oito microfones e um generoso sofá - são, além da mobilidade, a variedade e as surpresas que a metrópole oferece. Em programas temáticos, em que os roteiros ilustram as pautas, a entrevista com Oswaldinho do Acordeão é um pretexto para uma passadinha pelo Centro de Tradições Nordestinas. O Museu do Ipiranga ou o trajeto pelo túnel 9 de Julho enriquecem o programa dedicado à história do Brasil.

Na primeira semana de exibição, o programa mostrou que tem fôlego de sobra para munir diariamente o espectador com boas histórias e casos saborosos sobre a cidade. Maria Cristina e o diretor Marcelo Sirângelo (ex-Vitrine, da Rede Cultura) mostram talento em sincronizar as entrevistas com os itinerários e criam excelentes oportunidades para apresentar a cidade sob o ponto de vista de seus moradores e visitantes. A idéia é excelente. Pena que circule apenas por São Paulo. Circular tem combustível para rodar o Brasil.

Circular
Canal 21 (Segunda a sexta, 22h30)