13 de setembro de 1999
Escolha sua capa
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

Mulheres
Muppet Show
Circular


Cinema

Criminosos por Acaso
Sexo em Veneza
Noiva em Fuga
A Filha do General


Música

Olhos de Farol
De Olhos Bem Fechados
Djavan ao Vivo
Spirit of Music


Teatro

Corpos que falam
Nostradamus


Livros

Entrevistas sobre o Fim dos Tempos
Futebol para todos os gostos
Vissi D'Arte


Internet

Celebridades Virtuais
Tudo no Ar


Exposição

Madame Yevonde
Mostra Rio Gravura

 


Livros

Vissi D’Arte
Biografia de Marília Pêra escrita por ela e Flávio de Souza conta a carreira da atriz mas economiza em detalhes e confissões pessoais

Lilian Amarante

Pense em tudo aquilo que você gostaria de saber sobre Marília Pêra, mas não tinha a quem perguntar. Vissi D’Arte (392 págs., R$ 39,80) - escrito pela própria Marília e pelo dramaturgo Flávio de Souza - promete responder, mas com certa economia.

No livro, detalhes e confissões pessoais - a pimenta das biografias - cedem espaço para a luminosa carreira de Marília (no momento numa peça de Ivaldo Bertazzo, em São Paulo), desde o primeiro papel, aos quatro anos.

Vissi D’Arte, ou “vivi de arte”, em italiano, surgiu pela iniciativa de Souza, que gravou suas conversas com Marília e gastou dois anos para organizar o material e escrever. O charme do livro é o texto leve, divertido e não linear. Você começa por onde quiser e faz seu próprio roteiro, capítulo por capítulo. Pode escolher a agenda de um dia de Marília Pêra, um teste de conhecimentos sobre a atriz, perguntas de amigos como Tônia Carrero e Jô Soares ou depoimentos da própria Marília sobre artistas e amigos. O livro é perfeito para quem está interessado na consagrada vida artística da atriz.
Não é picante, mas tem sabor