06 de setembro de 1999

Leia também:

Televisão

Mulher
Ione
Globo no mundo
SBT Repórter
Resposta MTV
Jornal do Nenê


Cinema

De Olhos Bem Fechados
Um Plano Simples

Wing Comander - A Batalha Final
Câmera Virtual


Música

Na Pressão
"Eu sou brega, sim"
Belas e Feras


Teatro

Benguelê - Sete ou Oito Peças para um Ballet


Livros

Queimando Tudo
Parques Nacionais Brasil
Achados da Geração Perdida
Com Todas as Letras - O Português Simplificado


Internet

Casseta & Planeta
Princesa Carola

 


Livros

Com Todas as Letras - O Português Simplificado
Um livro que ajuda a tirar a maioria das dúvidas de quem quer aprender a escrever direito

Renato Wagner Bacci

Responda francamente: você sabe mesmo quando é que se usa "por que" ou "porque"? E o bairro mais famoso de São Paulo, chama-se "Bexiga" ou "Bixiga"? Se você tem essas e outras dúvidas na hora de redigir um texto, não se desespere. Já existem bons livros no mercado que ajudam a responder às perguntas mais freqüentes de quem deseja falar e escrever direito. E um dos melhores para o público geral, sem dúvida, é Com Todas as Letras - O Português Simplificado, do jornalista Eduardo Martins (152 págs., R$ 19), que já esgotou três edições desde que foi lançado, em março, e vem ocupando listas de obras mais vendidas há mais de duas semanas.

O autor - consagrado com o Manual de Redação e Estilo do jornal O Estado de S. Paulo - trata de maneira clara e divertida os problemas de linguagem mais comuns. A experiência acumulada numa coluna do jornal e no programa de rádio De Palavra em Palavra, onde resolve dúvidas de leitores e ouvintes, ajudou a escolher os assuntos que mais afligem as pessoas.

A estrutura do livro favorece a consulta, mesmo para quem não está com uma dúvida em especial. Não é necessário seguir uma ordem determinada. Qualquer página que se abra traz um assunto interessante, muitas vezes com informações adicionais sobre como surgiram certas expressões ou por que algumas palavras têm pronúncias esquisitas.
Melhor que auto-ajuda

Com Todas as Letras - O Português Simplificado
Eduardo Martins (Moderna)