Anuncie
Assine Três
 
  IstoÉ Dinheiro
 
Dinheiro na Semana
Imprimir
 
Poder
por Denize Bacoccina

Mantega
Dentro do FMI


NOTAS

O artista plástico Roberto Camasmie é um dos convidados da primeira-dama, Marisa Letícia, para a comemoração do dia 7 de setembro. Fã de seu trabalho, a primeira-dama não resistiu quando viu o quadro feito pelo artista em homenagem ao Ano da França no Brasil. Na obra, os rostos dos presidentes Lula e Nicolas Sarkozy, que receberá o quadro das mãos do artista brasileiro.

Enquanto o modelo energético brasileiro sofre uma enxurrada de críticas na CPI da Energia Elétrica, da Câmara, países latinos e africanos buscam no governo todas as informações necessárias para reproduzir o que consideram um exemplo de referência mundial no setor. Tanto é que o BID tenta recrutar técnicos que possam ajudar países da América do Sul na implantação de modelo similar ao brasileiro.


Receita
Na contramão

Apesar da queda superior a 6% na média nacional, três regiões da Receita Federal arrecadaram mais nos sete primeiros meses deste ano. No Centro-Oeste, dominado pelo agronegócio, a receita cresceu 7% e no Nordeste, cerca de 2%. A queda foi maior em Minas Gerais, afetada pela siderurgia.


Patrus Ananias
Queixas mineiras

Os petistas mineiros não param de se queixar para correligionários e oposição do escanteamento do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, nas discussões sobre sucessão presidencial. Ele ainda espera conseguir a vaga de vice de Dilma, caso ela seja mesmo confirmada como candidata.

Energia nuclear
Franceses no Nordeste

Às vésperas da chegada do presidente Nicolas Sarkozy, membros da Eletronuclear e da francesa Areva vão se reunir para tratar da construção de duas usinas nucleares no Nordeste, como a de Angra. É um desejo antigo do ministro Sergio Rezende, de Ciência e Tecnologia.


Rolls-Royce
Bom vizinho

O presidente Lula já confirmou presença na festa de 50 anos da Rolls-Royce no Brasil, no fim de setembro, em São Bernardo do Campo. O presidente deve à empresa o fato de não enfrentar o trânsito de São Paulo quando viaja para casa nos fins de semana. É no heliponto da Rolls-Royce que pousa o helicóptero presidencial que faz o trajeto do aeroporto de Congonhas.


Foto de LUIZ ALVES/SEFOT/CD

CENA DO PLANALTO
Capital x trabalho

O embate se deu no plenário da Câmara dos Deputados, durante a sessão que discutiu o projeto que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 40 horas por semana. Os sindicalistas haviam se animado com a votação unânime na comissão temática, antes do recesso, mas os empresários se mobilizaram para defender seus interesses. A entrada do projeto na pauta já não parece tão certa.

com Gustavo Gantois e Luciana Oliveira

 

 


Edição Digital
Boletim
Gratuitamente,
receba as últimas
notícias e conteúdo
exclusivo do site.


Dinheiro na Semana
Imprimir
   


Busca:
Sites Editora Três

Seções
Capa | Dinheiro Investidor | Dinheiro na Semana | E-commerce | Economia | Entrevista | Estilo | Finanças | Horóscopo | Negócios | Reportagens | Especial | Artigo
Serviços
Fale Conosco | ISTOÉ Dinheiro Digital | Expediente | Anuncie | Assine
Revistas TRÊS
IstoÉ | IstoÉ Dinheiro | IstoÉ Gente | Motorshow | Planeta | Dinheiro Rural | Go Outside | Menu

Gerenciamento de Conteúdo / CMS - ContentStuff.com