![]() 21 de maio de 1997
abertura
|
A nova coleção de vestidos de noivas do estilista carioca George Moreira foi inspirada em mitos como Greta Garbo, Rita Hayworth e Grace Kelly. Mas para apresentá-la na última segunda-feira no Rio ele pôs na passarela um trio que dispensa inspiração. "Se tivesse de me casar de novo seria com esse vestido", garante a atriz Cristiana Oliveira, 33 anos, pra lá de sensual num modelo dourado de barriguinha de fora. A top Georgia Wortman, 26 anos, mostrou com quantas grinaldas se faz uma exuberante noiva grávida: no sétimo mês de gestação de Leonardo, achou seu vestido "até discreto". Mas quem estava radiante era a modelo-atriz-jogadora Suzana Werner, 19 anos, que mandou um recado ao namorado Ronaldinho: "Se um dia a gente realmente se casar, será assim, no melhor estilo princesa." Será que o craque vai resistir a uma cantada dessas?
Para Carolina Dieckman o amor vale mais que R$ 1 milhão. A atriz de 18 anos (a Renata de Vira-lata) recusou a proposta milionária para posar nua numa revista porque vai se casar com o ator Marcos Frota, 40 anos. "Estou priorizando outras coisas", diz. E a prioridade agora é driblar a Arquidiocese do Rio: Carolina tenta arrumar um padre que faça seu casamento no Grande Circo Popular do Brasil, de propriedade de Frota. A dificuldade fez os noivos mudarem a data, de junho para setembro. "No circo nos apaixonamos e é lá que queremos casar", diz Frota. Eles aguardam a resposta do cardeal dom Eugênio Salles para dizer o sim debaixo da lona.
Por falta de urucum para pintar o corpo vale guache mesmo, porque isso é detalhe. Mas chega de truque. Se índio que é índio anda nu no meio do mato, modelo que se preze também fica nuzinho se quiser representar um pataxó, ainda que a encenação seja na avenida Paulista, um dos principais corredores financeiros de São Paulo e do País. Foi o que fez Lucas Ribeiro, 24 anos, pulando e berrando e posando durante três minutos para os cliques da fotógrafa Alessandra Levchenko. Eles fazem fotos para uma exposição denominada Lutas, denunciando injustiças sociais. "Modelo que é modelo topa tudo, não tenho problema em fotografar nu", diz Ribeiro. Verdade nua e crua: ele já tirou a roupa em frente ao Q.G. do II Exército e da Assembléia Legislativa.
A atriz Christine Fernandes, 29 anos, fala um inglês impecável e possui nacionalidade americana. Isso ajuda quem vai tentar a vida nos EUA, mas é certo que Christine também tem o pé quentíssimo. "Vim a Hollywood só para olhar, mas já estou conquistando algum mercado", diz ela. No Brasil, Christine revelou-se em Malhação e Você decide (Globo) e na novela Perdidos de Amor (Bandeirantes). Nos EUA, começa a se fazer notar por já estar gravando Time of her time, um filme independente produzido pela gigante Miramax. Além disso, entre 200 candidatas para interpretar Jane na próxima adaptação de Tarzan, 11 atrizes foram escolhidas. Entre elas está Christine.
O samba fará tremer o Principado. Entre os dias 20 e 22 do mês que vem, cerca de 300 brasileiros mostrarão ao príncipe Ranier III e suas impecáveis filhas, Caroline e Stephanie, o que é que a baiana, a mineira, a paulista, a gaúcha e a carioca têm. Todos capitaneados por Carmen Theresa Machline, que, além de membro do Conselho do Grupo Sharp, acumula há dois anos a função de consulesa-geral de Mônaco no Brasil. Os três dias de festa, que fazem parte das comemorações dos 700 anos da Dinastia Grimaldi, incluem desde a presença de Joãosinho Trinta e integrantes da Viradouro num desfile pelas ruas do Principado até exposições de artesanato e jantares de gala. "A única exigência do príncipe foi que não faltasse um show com Emílio Santiago", diz Carmen.
| |||||||||||||||
|
![]() | ||||||||||||||||